• Altermark lança GoAlt, com 30 anos de dados sobre OOH

    Altermark Goalt

    Numa época em que o mercado só fala em dados, a agência especializada em OOH Altermark está lançando sua plataforma GoAlt, que promete entregar a medição de resultados mais precisa possível em todo o Brasil.

    O segredo, explica o CEO Global da Altermark, Alexandre Cardoso, é que a empresa, desde que foi fundada em 1987 por Emilio Medina Lopez, criou o hábito de registrar em computador as métricas das veiculações que autorizava em todo o país. Com o aumento da demanda pelos clientes de acesso a dados, a agência simplesmente decidiu desenvolver um sistema que permitisse cruzar esses mais de 30 anos de informações, o que está chegando agora para o público com a marca GoAlt.

    “Combinando esse grande número de dados, com nossa análise comportamental e métricas, vamos poder garantir para cada campanha gerenciada pela Altermark, uma entrega de informação proprietária única para nossos clientes”, diz Cardoso, sócio da Altermark desde 2010. Aliás, vale lembrar que a Altermark contou na sua sociedade, de 2010 a 2020, com Paulo Fernando Vogel, um dos fundadores, no Rio, da agência Giovanni, mais tarde comprada pela FCB.

    O sonho da Altermark, agora, conta Lucio Medina, sobrinho de Emilio Medina, é ter um sistema que permita também programar OOH de forma digital. “Ainda nos anos 90, a empresa investiu no que seria um Portal do OOH, um agregador de informações sobre os locais de presença de mídia OOH no Brasil”, ele lembra, ressalvando, porém, que, pela própria característica do OOH no Brasil, muitos exibidores não são informatizados, o que ainda não permitiria a implantação da autorização online.

    De qualquer forma, ele destaca que “a plataforma também disponibiliza aos colaboradores da Altermark um data lake interno que será interpretado por machine learning, acelerando processos que atualmente são feitos de forma manual. Com isso, nossos profissionais poderão direcionar ainda mais suas expertises e foco no atendimento aos clientes”.

    PUBLICIDADE

    Tupi na TV.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    56 + = 62

    seta