• Arte de Jorge Falsfein viraliza até no twitter de políticos

    Twitter de Eduardo Paes com a arte de São Jorge, de Jorge Falsfein

    A senadora Kátia Abreu, a deputada Jandira Feghali e o prefeito Eduardo Paes foram alguns dos brasileiros que compartilharam a imagem de São Jorge com a seringa no lugar da lança, que viralizou na sexta-feira, 23/04, Dia de São Jorge, sem saber o autor da arte.

    Ao contrário do que acontece com muitos memes, que nunca se descobre como surgiram, desta vez a autoria é conhecida: a criação da peça é de um publicitário, o premiado diretor de arte Jorge Falsfein, hoje criativo da agência Artplan.

    Jorge Falsfein, diretor de arte
    Jorge Falsfein

    Essa não é a primeira arte de Falsfein inspirada no cavaleiro da Capadócia. A relação entre eles vem de berço. Seu pai, o primeiro Jorge Falsfein, nasceu exatamente em um 23/04, recebeu o nome do santo e fez questão de batizar o filho igual.

    Desta vez, a inspiração para a homenagem a Ogum aconteceu pela coincidência de, aos 60 anos, Jorge Falsfein Filho ter tomado sua primeira dose de vacina contra a Covid-19 exatamente no dia 23 de abril.

    A Janela conseguiu falar com o diretor de arte e ele contou que vê o santo guerreiro como um ícone no combate de tudo o que for ruim. “A gente pode botar no lugar do dragão todos os males que nos incomodam, que São Jorge vai ajudar a derrotar. Como o coronavírus”, revelou o criativo.

    Carioca, casado com a redatora Andrea Lobato, Jorge Falsfein já passou pela JWT, DM9DDB, Contemporânea e V&S. Nos anos 2000, o casal, juntamente com José Guilherme Vereza e sua mulher Polika Teixeira chegaram a ter a loja Design Café, com objetos de design originalíssimos — a maioria assinada pelo próprio Falsfein –, no Rio Design Center, do Leblon.

    Aí vai a arte de Jorge Falsfein com o São Jorge vacinador.

    Jorge Falsfein - São Jorge - Covid 19 - Coronavirus.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Publicitarios abrem loja na Gávea (em 10/10/2003)

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×