• Sportplus conquista a publicidade do Campo Olímpico de Golfe

    Campo Olímpico de Golfe

    Lançado em 2016 para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o Campo Olímpico de Golfe, no bairro carioca da Barra da Tijuca, decidiu se preparar para a retomada. O espaço pretende instalar novos painéis para receber publicidade, que será comercializada pela agência Sportplus. Ela é a mesma que responde pela atividade no Estádio Mário Filho, o Maracanã.

    O contrato terá validade de cinco anos e a Sportplus, conta seu diretor comercial Rodrigo Venâncio, começa agora a estudar a área para definir as propriedades que poderão ser vendidas. Atualmente, apenas uma empena da Audi é exibida no local.

    Rodrigo Venâncio - Sportplus
    Rodrigo Venâncio, diretor comercial da Sportplus

    Venâncio aposta no potencial do local, que, além de ter 1,2 milhões de m² de área de preservação ambiental, possui projetos sociais, ambientes para eventos, heliponto, restaurante privativo e loja oficial.

    O local já havia sido planejado de tal maneira para receber eventos que foi utilizado pela prefeitura de Marcelo Crivella, em 2020, para a coletiva que prometeu liberar eventos corporativos na cidade, como registrado pela Janela.

    Os planos do ambientalista e engenheiro ambiental Carlos Favoreto, presidente do Campo, para 2020, acabaram sendo frustrados com o surgimento da pandemia da Covid-19 logo no início do ano. Ele chegou a contar, à imprensa, que em 2017, após os Jogos Olímpicos, chegou a ter apenas 50 pessoas frequentando o campo por mês. Com o esforço feito na época, chegou ao final de 2019 com mais de 10 mil visitantes e praticantes do golfe no espaço todos os meses.

    A Sportplus nasceu em 1988, fundada por Elso Venâncio com Luiz Carlos Silva, na época seu companheiro de Rádio Globo, já pensando em atuar com marketing esportivo. Hoje, a empresa faz parte do Grupo Plus, ao lado da empresa de eventos Mktplus.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×