• Sportsview comemora liderança do Cariocão no meio digital

    Sportsview - Cariocão

    A agência de marketing sportivo Sportsview está anunciando que o Campeonato Carioca de Futebol, também conhecido como Cariocão, se tornou a competição estadual de maior alcance digital no país. Hoje, os jogos atingem YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e Kwai.

    Empresa fundada no início deste ano por Marcelo Campos Pinto, que por duas décadas foi o principal responsável pelas negociações de direitos esportivos do Grupo Globo, juntamente com Fernando Ferreira e Raul Costa Jr., a Sportsview reformulou o Cariocão, junto com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para que ele se tornasse uma plataforma de marketing, não apenas uma competição desportiva.

    A tendência atual, explica a empresa, é conectar torcedor, clube e competição. O canal oficial do Cariocão no YouTube, lançado no início de março, já tem mais de 110 mil inscritos e mais de 80 horas de conteúdos no ar, como entrevistas com atletas como Zico, Túlio Maravilha, Roger Machado e Sávio.
    TikTok triplica número de seguidores

    No último domingo, dia 25, a Sportsview promoveu a transmissão da partida entre Fluminense e Madureira no TikTok, a primeira da competição estadual na plataforma. A parceria alavancou o número de seguidores do perfil oficial do campeonato no TikTok, saindo de 27 mil para mais de 90 mil.

    Números do Cariocão nas plataformas sociais:

    YouTube (Cariocão TV): 111 mil inscritos
    Facebook (Campeonato Carioca): 300 mil fãs
    Instagram (@cariocao): 67 mil seguidores
    Twitter (@cariocao): 30 mil seguidores
    TikTok (@cariocao): 91 mil seguidores / 567 mil curtidas
    Kwai (@cariocao): 820 mil seguidores

    PUBLICIDADE

    Tupi na TV.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    − 7 = 2

    seta