• Juiz recoloca Agência Um em segundo lugar na disputa pelo BRB

    Nunca ser vice foi tão importante. Desclassificada pela Comissão de Licitação por não ter aparecido na sessão de entrega de documentação, a Agência Um está definitivamente de volta à concorrência pela conta do Banco de Brasília (BRB). em que chegou no segundo lugar da fase técnica.

    Como a licitação do banco era para a escolha de duas agências, isso permitirá que a Agência Um possa dividir com a Cálix, primeira colocada, o gerenciamento da verba do banco, avaliada em R$ 35 milhões.

    O juiz Luis Martius Holanda Bezerra Junior, da 22ª Vara Cível de Brasília, assinou esta quinta-feira, 27/07, sentença aceitando o Mandado de Segurança impetrado pela agência em favor da sua reintegração. No pedido à Justiça, o advogado Gustavo Schiefler alegou que a ausência de sua cliente à sessão de documentação se deveu ao BRB não ter publicado a convocação, como determinavam suas próprias normas internas, no Diário Oficial da União.

    Com a aceitação do mandado, Bezerra Junior anulou a eliminação da Agência Um e determinou ao BRB que reintegre a agência ao processo, analisando formalmente a sua papelada.

    Para o diretor da Agência Um, Luiz Augusto Filho, o resultado foi motivo de comemoração. Ele informou à Janela que, no meio da disputa judicial, o BRB chegou a verificar as informações fornecidas pela agência e as considerou aprovadas. Ou seja, agora não haveria motivo para a agência não ser reconduzida à segunda posição. Daí, só restará ao BRB assinar o contrato com ela.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Cálix e FullDesign se classificam para a conta do BRB (em 21/12/2020)

    Agência Um vai à Justiça para cancelar resultado do BRB (em 18/02/2021)

    Nova decisão judicial pode mudar resultado da licitação do BRB (em 26/02/2021)

    BRB acata a Justiça e informa que vai assinar com Agência Um (em 27/04/2021)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×