• ACT volta a combater o cigarro eletrônico em peças da 11:21

    11:21 para ACT no Dia Mundial Sem Tabaco em 2021

    A campanha do Dia Mundial Sem Tabaco de 2021, que aconteceu este 31/05, aproveitou para mais uma vez combater os riscos dos cigarros eletrônicos.

    Com criação da agência 11:21, a ACT Promoção da Saúde procura desconstruir o marketing de que tudo que é tecnológico seria moderno.

    Para apoiar o tema “Novos Produtos, Velhos Problemas”, a 11:21 adotou um visual de anúncios antigos, como os primeiros reclames de cigarro. As peças, além de contarem com veiculação em jornal e rádio, entraram nas redes sociais da Associação Médica Brasileira, da ACT, da Fundação do Câncer e dos parceiros, com mais informações em seu hotsite www.vapevicia.org.br.

    Pressão na Anvisa
    11:21 para ACT no Dia Mundial Sem Tabaco em 2021
    Peça da 11:21 para a ACT no Dia Mundial Sem Tabaco em 2021

    A psicóloga Mônica Andreis, diretora-executiva da ACT Promoção da Saúde, justifica a campanha como uma reação à pressão que os fabricantes de dispositivos eletrôncos tem feito junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para liberá-los, já que a comercialização e propaganda destes produtos estão proibidas no Brasil.

    Segundo a ACT, pesquisas independentes mostram que os DEFs, como são chamados estes dispositivos, têm substâncias tóxicas, como a mesma nicotina do cigarro, e foram responsáveis pelo aumento no consumo entre jovens nos países em que eles podem ser comercializados.

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADESBT Rio
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADETupi FM

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *

    code

    seta