• Americanas e B2W se unem na americanas s.a.

    Cartão Americanas.com

    As Lojas Americanas e a B2W — que administra Submarino, Shoptime e Americanas.com — agora estão fundidas em uma nova empresa, a “americanas s.a.”, que na divulgação eles resolveram escrever assim toda em minúscula, mas que a imprensa, obviamente, já começou a escrever como Americanas S.A.

    A fusão teve que ser aprovada em AGE das duas companhias. Com isso, a Americanas S.A. nasce com R$ 40 bi em Volume Bruto de Mercadorias (GMV) pelos resultados de 2020, mais um time superior a 34 mil associados, uma base de 48 milhões de clientes ativos e mais de 1.700 lojas de diferentes formatos em 765 cidades.

    O novo Conselho de Administração será composto por Eduardo Saggioro Garcia (presidente); Carlos Alberto da Veiga Sicupira; Claudio Moniz Barreto Garcia; Paulo Alberto Lemann; Mauro Muratório Not (independente), Sidney Victor da Costa Breyer (independente) e Vanessa Claro Lopes (independente).

    E a nova companhia será liderada por Miguel Gutierrez, diretor-presidente e diretor de relações com investidores; Anna Saicali como CEO da plataforma de inovação e fintech; Timotheo Barros como CEO da plataforma física e CFO; e Marcio Cruz como CEO da plataforma digital.

    A publicidade da Americanas.com tem sido assinada pela WMcCann. Em abril de 2020, a Artplan anunciou a conquista da conta do Submarino.

    PUBLICIDADE

    Tupi na TV.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    8 + 1 =

    seta