• BFerraz repudia fofocas e confirma: Christo é seu novo DC

    Fernando Christo

    A agência BFerraz confirmou a informação de que o redator Fernando Christo é o seu novo diretor de criação. O profissional teve o seu nome envolvido nos últimos dias com uma série de mensagens em redes sociais de publicitários, que apontavam que ele estaria trabalhando simultaneamente em quatro agências diferentes.

    Aparentemente, a informação começou a correr a partir da postagem do Twitter @nathcaps, que, ao menos quando tentamos acessar, estava restrito a assinantes. Na mensagem original, às 22:24h de 17/06, sua autora (a também criativa Nathália Capistrano, que, aliás, já foi diretora de criação da própria BFerraz) dizia:

    “achamos que já vimos td na publicidade, aí hj a gente ouve que um DC que é contratado e anunciado em uma agência (com email e reunião apresentando) e descobrem que ele tá contratado em OUTRA AGÊNCIA, como redator. SEM NENHUMA SABER DA OUTRA. Ganhando nas 2 e nos mesmos horários”.

    A partir daí, se espalharam informações de que seria Fernando Christo, que também estaria trabalhando na agência Fbiz. Em seguida, também no Twitter, Ketyanne Silva (@DakkarSheba), que é supervisora de social do BuzzFeed Brasil, acrescentou que ele estaria em quatro agências. Além da Bferraz e da Fbiz, a RGA e a Soko. (Em 19/06: o Twitter de Ketyanne, que estava aberto, agora também está restrito).

    A Janela tentou contato com Fernando Christo, sem sucesso. Seu Linkedin, inclusive, foi deletado.
    Mas conversamos com Bazinho Ferraz, o diretor da BFerraz, que não só elogiou o currículo de Christo — confirmando que ele está, sim, contratado pela agência –, como lamentou que o nome de seu novo diretor de criação tenha sido envolvido numa rede de fofocas, segundo ele, injustificadas.

    De acordo com Ferraz, sua equipe sempre soube que Christo vinha atuando na Fbiz e que estaria se desligando daquela agência. “É perfeitamente normal no mercado, e muitos já fizeram isso, ter uma reunião de apresentação no novo emprego enquanto se está desligando do outro”, defendeu Bazinho Ferraz.

    Fernando Christo começou na publicidade no Paraná, atuando nas agências JWT/Casa e Mirum. Pelo Paraná, inclusive, ele chegou a ser indicado como Young Lions em 2014.

    Em São Paulo, passou por agências como NBS e MullenLowe. E em Portugal, pela Leo Burnett de Lisboa. Sua recente relação com a Soko ficou evidente ao ter seu nome relacionado em uma ação para a Converse realizada no dia 13/06 no Rio de Janeiro. Teria sido frila? Mas quem nunca?

    PUBLICIDADE

    Tupi na TV.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    7 + = 11

    seta