• Tuut desenvolve o novo branding do grupo Eleva Educação

    Theo Carvalho, da Tuut, para Eleva

    O grupo Eleva Educação, que inclui escolas como Colegium e Pensi, está com nova identidade visual, desenvolvida pela agência Tuut.

    Inspirada em uma espiral — ou uma mola propulsora, como explicou à Janela o designer Theo Carvalho, diretor da Tuut –, a nova marca é resultado de um extenso projeto de branding e estratégia de comunicação que a agência desenvolveu para posicionar o Eleva no mesmo nível de outras holdings do setor no Brasil. “A proposta da Eleva é ser uma propulsora de histórias de sucesso. A espiral apontando para o alto, ao mesmo tempo em que incorpora as letras ‘e’ de Eleva e educação, passa esse sentimento”, detalha o criativo.

    A nova marca da Eleva e a antiga, criada pela agência Tátil
    A nova marca da Eleva, pela Tuut, e a antiga, criada pela agência Tátil

    A relação da Tuut com a Eleva não é de hoje. Em 2016, a agência foi contratada para desenvolver o novo site do grupo. E a agência acabou também assinando a sinalização da nova instalação da Escola Eleva na Casa Daros, o icônico imóvel carioca do bairro de Botafogo que foi comprado pelo grupo em 2015. O projeto, conta Theo Carvalho, se inspirou na própria arquitetura do local, o que o levou a ser incluído no shortlist da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico.

    Duda Falcão, Co-CEO do Eleva Educação revela que o grupo vai lançar, no início de julho, uma nova campanha publicitária já baseada na nova identidade visual, mostrando “como o Eleva está diretamente conectado com a transformação das vidas das pessoas por meio da educação”.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×