• Deputado do Rio quer publicidade contra a violência à mulher

    Marcio Canella (MDB-RJ)

    O deputado Márcio Canella (MDB-RJ) apresentou na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) seu projeto de lei nº 4471/2021, para que o Estado do Rio aumente suas campanhas contra a violência a mulher e contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

    A ideia de Canella é que o Governo do Estado disponibilize comerciais sobre o tema para que sejam obrigatoriamente veiculados em todos os eventos culturais e esportivos realizados no Rio de Janeiro com público superior a mil pessoas. Eles também deverão ser exibidos antes de cada sessão de teatro e de cinema, sob pena de multa de 30 mil UFIR-RJ, o que hoje daria algo como R$ 111 mil.

    De acordo com o PL, ainda que o governo estadual não forneça o materiais, os responsáveis pelos locais deverão providenciar alguma peça a ser veiculada, ainda que assinada por outras instituições ou ONGs.

    Em sua justificativa, Canella diz que tem visto o crescimento da violência contra as mulheres e do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. E, por conta disso, cabe envolver toda a sociedade fluminense “no combate efetivo desta forma de violência tão terrível, sendo certo que tal divulgação não implicará em maiores ônus aos organizadores dos eventos”.

    O PL agora começa a tramitar pelas comissões da Alerj para que, se não houver impedimento legal, seja levado ao plenário da Alerj.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×