• Agência Um vence queda de braço e entra na conta do BRB

    BRB - Agência

    Oito meses depois de receber as propostas das agências para sua concorrência aberta em 2019 (!), o Banco de Brasília decidiu acatar a decisão judicial e não só reintegrou a Agência Um — nome de fantasia da BCA — ao processo como considerou a agência habilitada a atender a sua conta.

    A decisão foi publicada esta terça, 20/07, no Diário Oficial do Distrito Federal, assinada por Bruno Costa Nunes, presidente da Comissão de Licitação.

    Com isso, a Agência Um aguarda agora apenas a assinatura do contrato para começar a trabalhar para o banco, dividindo a conta de R$ 35 milhões com a Cálix.

    Judicialização funcionou

    Relembrando: Segunda colocada na fase técnica, a Agência Um não compareceu a sessão seguinte, para as propostas de preço. Resultado: foi considerada desclassificada, entrando a FullDesign no lugar, abaixo da Cálix, vencedora da primeira posição.

    A agência até entrou com recurso junto à Comissão de Licitação, explicando que não tinha tomado conhecimento da data, por ela não ter sido divulgada em Diário Oficial. A equipe de Bruno Costa Nunes não aceitou a apelação. Inconformado, o diretor da agência, Luiz Augusto Filho, decidiu judicializar a briga. Estudando o caso, o advogado Gustavo Schiefler descobriu que, no regimento do BRB, constava a obrigação de que avisos de licitação fossem publicados também em Diário Oficial. Ou seja, se o banco errou, a Agência Um não poderia ser penalizada por desconhecer a data da segunda sessão.

    Após idas e vindas na justiça, finalmente a Vigésima Segunda Vara Cível de Brasília, no processo PJ-e n.: 0704579-43.2021.8.07.0001 – TJDFT, determinou ao BRB que a Agência Um tinha razão e deveria ser aceita de volta à licitação. O que o BRB acaba de acatar.

    PUBLICIDADE

    Tupi na TV.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    BRB atrai 16 agências de norte a sul do país por verba de R$ 35 mi (em 11/11/2020)

    Cálix e FullDesign se classificam para a conta do BRB (em 21/12/2020)

    Agência Um vai à Justiça para cancelar resultado do BRB (em 18/02/2021)

    Justiça determina que BRB suspenda contrato com a FullDesign (em 19/02/2021)

    Nova decisão judicial pode mudar resultado da licitação do BRB (em 26/02/2021)

    BRB acata a Justiça e informa que vai assinar com Agência Um (em 27/04/2021)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    67 − 64 =

    seta