• Fabio Caveira entra na Ogilvy chinesa como diretor de criação

    Fabio Caveira

    Cidadão do mundo há quase 10 anos, o diretor de arte carioca Fabio Caveira assumiu esta semana uma direção de criação da Ogilvy de Shenzhen, cidade considerada o Vale do Silício chinês e hoje uma das três maiores da China. Lá, ele vai tocar a criação de Huawei e outros clientes da área de tecnologia.

    Formado pela PUC Rio, com mais de 30 anos de mercado, Caveira passou no Rio pela Doctor, DPZ, Agência3 e Prole. Foi para Brasília pela Borghi/Lowe e Propeg, e daí para o exterior, passando por agências em Portugal (Fischer Lisboa), Polônia e Qatar, onde atuou como Senior Art Director da TBWA\Qatar.

    Na China, ele está há dois anos, tendo também trabalhado na house da empresa de telefonia Oppo. Para quem acha estranha a diferença radical de idioma, Caveira explica que no mercado publicitário todo mundo fala inglês. E quando há necessidade de reunião com algum cliente que não fale, sempre aparece tradutor.

    Aliás, ele não é o único brasileiro por lá. O premiado redator Aricio Fortes, ex-DM9DDB, é CCO da BBDO em Shanghai. E André Almeida, ex-AlmapBBDO, está na BETC.

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×