• Prefeitura do Rio indica quem poderá julgar sua licitação de publicidade

    Prefeitura do Rio (Sede com Escultura)

    Serão sorteados no dia 02/09, às 11:00h, na Prefeitura do Rio, os nomes dos três profissionais que vão compor a subcomissão técnica responsável por analisar as propostas das agências de publicidade interessadas na conta de R$ 252 milhões de Eduardo Paes para os próximos dois anos.

    Como de praxe, foram indicados três nomes sem ligação com a Prefeitura — para apenas um ser sorteado — e seis nomes que atuam na administração municipal — sendo dois deles os selecionados.

    Com a colaboração da Prefeitura do Rio, a Janela incluiu um pequeno currículo para apresentar estes profissionais, que a assessoria de imprensa do município destaca serem “todos da área de comunicação, publicidade ou marketing e com vasta experiência no setor”.

    Como a Prefeitura, em sua lista, publicou os nomes completos, como constam em seus documentos, colocamos entre parênteses o que eles não utilizam profissionalmente.

    INDICADOS EXTERNOS

    • Daniel (Augusto) Penalva – Profissional de veículo, trabalhou 13 anos no Grupo O Dia até chegar a presidente. Atuou também no comercial da Band TV Rio e está atualmente como head comercial na Modal Mídia Sign.
    • Wilton (Ribeiro) Granja – Foi produtor gráfico em agências como Y&R, AdHoc e Prole. Atualmente está na G-Cria Informática.
    • Lúcio (de Azevedo) Santos – Trabalhou como Assessor de Comunicação Social no Governo do Estado e na própria Prefeitura do Rio. Foi jornalista no O Dia, Exame, O Globo, Correio Braziliense e ainda editor de Economia do JB.

    INDICADOS INTERNOS

    • Daniel Brick (Santos) – Designer. Exerce o cargo de assistente na Prefeitura do Rio.
    • Suziane Aguiar Melo de Sousa – Atuou como atendimento da agência FSB por cerca de 10 anos, tendo sido sócia-cotista da agência. Atualmente é assessora chefe de Comunicação no Centro de Operações Rio.
    • Antonia Mindlin Leite Barbosa – Nome conhecido como criadora da Agenda Carioca, é hoje subsecretaria de Promoção de Eventos no município. É também 1ª suplente na Câmara Municipal do Rio, pelo Cidadania.
    • (Arthur) Alex (Guarino) Martins – Atua com eventos e entretenimento. Foi gerente na Riotur.
    • Ralph (Campos Schwarten) Buswell – Atendimento na Coordenadoria Geral de Publicidade da Prefeitura do Rio de Janeiro. Está na Prefeitura desde 2009.
    • Marluci Martins (Leite) – Jornalista especializada em esportes, ex-O Dia, SporTV, Fox Sports e Infoglobo. Hoje é coordenadora de conteúdo do portal de notícias da Prefeitura do Rio.

    Com a publicação dos nomes, abre-se o prazo agora para que qualquer cidadão possa impugnar os que considerar que não poderiam participar da subcomissão técnica, apresentando as razões para isso, como o indicado, por exemplo, ter vinculação com alguma agência do mercado que poderia vir a disputar a conta.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×