• Eduardo Vieira deixa a Ideal e Ricardo Cesar passa a CEO

    Eduardo Vieira

    Com a saída de Eduardo Vieira (foto) da sociedade da agência de PR Ideal H+K — segundo comentários do mercado, a caminho do SoftBank, um dos clientes da agência –, Ricardo Cesar, até então copresidente da agência, passa a CEO e presidente único da H+K América Latina e do Grupo Ideal, onde estão tanto a H+K Brasil quanto a Ideal H+K.

    Ricardo Cesar
    Ricardo Cesar

    A sigla H+K é a forma com que se apresenta agora a Hill+Knowlton. E todas estas empresas, por sua vez, são controladas pelo grupo internacional WPP.

    A Ideal foi fundada por Ricardo Cesar e Eduardo Vieira em 2007. Quando tornou-se sócia da WPP, em setembro de 2015, o nome passou a Ideal H+K Strategies.

    A estrutura atende, além do já citado SoftBank, marcas como Facebook, Amazon, Uber, AirBnb, ABInbev, Dell, Totvs, DASA, Cogna, Embraer, Braskem, LG, Nike, Nestlé, Bayer e Qualcomm, entre outros.

    Ricardo Cesar, jornalista pela ECA – USP e com pós pela FGV-EAESP, trabalhou como jornalista no IDG, Valor Econômico e Exame.

    Já Vieira trabalhou por seis anos na Abril e foi editor de Info e de Época, na editora Globo. É autor do livro “Histórias Secretas da Internet Brasileira”. E foi escolhido como o melhor profissional de relações públicas da PRWeek na América Latina, em 2019, entre outros prêmios.

    ATUALIZAÇÃO EM 29/08/2021

    Confirmando a informação publicada pela Janela em 27/08, Eduardo Vieira será o novo VP de marketing e comunicação do SoftBank para a América Latina.

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADESBT Rio
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADETupi FM
    PUBLICIDADE

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *

    code

    seta