• Governo da Bahia fala sobre preconceitos em comercial da Leiaute

    Leiaute para Governo da Bahia: Preconceitos

    Preconceito contra gordos, trans, mulheres, negros, deficientes físicos. Todos estão sendo denunciados pelo comercial que a agência baiana Leiaute criou em 2020 para o Governo da Bahia e que só agora conseguiu podendo ir ao ar, superadas as campanhas educativas sobre a pandemia da Covid-19.

    O head de planejamento da agência, Rodrigo Salles, comentou com a Janela que “a ideia da campanha é conscientizar toda a população baiana sobre os reais efeitos gerados pelos diversos tipos de preconceito, dos mais sutis do dia a dia aos mais graves, que podem levar à morte”.

    O filme segue um padrão: apresenta pessoas em seu dia-a-dia até que elas se encontram em uma situação que vai fazê-las enfrentar o preconceito da sociedade. Como um negro passar a ser observado pelo segurança de um supermercado apenas por ser negro, ou uma menina gorda perceber que fazem piadinhas quando ela cheia à praia.

    Todas as histórias tiveram a colaboração de movimentos e coletivos sociais, inclusive, com os protagonistas sendo pessoas reais, que vivem na pele todos os dias os preconceitos retratados.

    O posicionamento do Governo da Bahia é que lá deve haver respeito e o comercial, explica a agência, pretende que a população se una aos movimentos sociais contra a discriminação.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×