• Secom acena com nova licitação. Será que agora sai?

    Palácio do Planalto

    O Ministério das Comunicações deve publicar nos próximos dias o tão esperado edital para a licitação, do tipo “melhor técnica”, que escolherá as próximas agências de publicidade da antiga “Secom da Presidência”.

    Ao menos é o que dá para entender pela publicação, no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta, 09/09, da Portaria nº 3.533 Sei-MCom, oficializando os nomes dos profissionais que, dentro do Ministério, vão compor a Comissão Especial de Licitação responsável por todos os processos burocráticos da disputa, como definir a subcomissão técnica para julgar os trabalhos, convocar as sessões etc.

    A presidência da Comissão ficará com Maria Aparecida Fabri Pessanha, tendo Érika Tavares Aguirres como suplente. E ainda participarão Carlos Endrigo da Costa Silva Xavier, Gilvan Ferreira Ximenes e Robson Rodrigues dos Santos.

    Fontes de Brasília revelaram à Janela que estão próximas de sair, também, além da licitação para agências de publicidade, as que definirão as agências digitais e de comunicação corporativa da Secom-PR.

    Vale lembrar que esta concorrência de publicidade está sendo falada desde 2020. A Secom já fez consulta ao mercado, já fez que iria lançar e revogou, já viu a NBS deixar o grupo, já renovou emergencialmente com suas agências Artplan e Calia  e até agora não dava sinais de vida.

    Vamos ver se não é mais um alarme falso.

    ATUALIZAÇÃO EM 16/09/2021

    Confirmando as fontes da Janela, o MinCom sairá também com concorrência para a área de comunicação corporativa. Nesta quinta, 16/09, o órgão anunciou a formação de sua Comissão de Licitação, que tem os mesmos membros da concorrência de publicidade, apenas invertendo as posições de Érica Tavares Aguirres e Maria Aparecida Fabri Pessanha.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Secom ouve o mercado sem acatar sugestões sobre concorrências. (em 26/06/2020)

    Secom quer contratar novas agências com verba de R$ 270 milhões. (em 06/08/2020)

    Secom renova com NBS, Calia e Artplan até definir concorrência. (em 21/08/2020)

    Secom revoga licitação em publicação confusa no Diário Oficial. (em 13/11/2020)

    NBS não renova com a Secom e conta fica só com Artplan e Calia. (em 07/04/2021)

    Concorrência da Secom demora e Artplan e Calia renovam. (em 27/07/2021)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×