• Ogilvy mostra que brincar de boneca leva a adultos melhores

    Ogilvy para Hasbro - Cuidado Não tem Idade

    Crianças ainda brincam com bonecas? Nesses tempos em que celular deixou de ser só desejo de adultos, a fabricante de brinquedos Hasbro saiu com uma campanha criada pela Ogilvy para falar da importância das bonecas no desenvolvimento de empatia pelas crianças.

    No filme “Cuidar Não Tem Idade”, assinado pela linha de bonecas Baby Alive, a Hasbro mostra adultos cuidando de idosos, para propor que o desenvolvimento da empatia é muito estimulado quando a criança também aprende a cuidar de suas bonecas.

    “Brincar de boneca continua sendo algo poderoso. A criança aprende pequenos afetos, como pentear o cabelo, se vestir ou mesmo ninar, atitudes também replicadas mesmo depois de adultas. Escolhemos dar protagonismo aos avós como forma de reconhecer seus ensinamentos ao longo de gerações”, explicam Teco Cipriano e Mathias Almeida, diretores de criação da Ogilvy Brasil.

    A peça reforça ainda a estratégia de comunicação “Todos Podem Cuidar”, criada pela Ogilvy há alguns anos para a Baby Alive, mostrando que é importante também ensinar tarefas domésticas a meninos, para quebrar o paradigma que cuidar da casa não é coisa de homem.

    O comercial foi produzido pela Modernista Creative Producers, com direção de Ana Barcellos. E a campanha estará em TV aberta, Pay TV, digital e mídias sociais, além, como de praxe atualmente, ações com influenciadores, que compartilharão suas histórias de afeto com seus pais em seus canais sociais.

    PUBLICIDADE

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. ANTONIO ACCIOLY

      Oi Marcio, você guardou sua coleção de Barbies ?

      (Mudou o Captcha por que ? Estava dificil para a turma fazer contas ? )

      1. Marcio Ehrlich

        Então, o tema não é “empatia”? Me solidarizei com quem é ruim em matemática.

    seta
    ×