• Itaipava troca Aline Riscado por motorista do seu caminhão

    WMcCann para Itaipava: Caminhão

    Parece título sensacionalista de site de fofocas, mas aconteceu mesmo. O novo comercial da cerveja Itaipava, criado pela WMcCann, brinca exatamente com a expectativa dos consumidores que veem o caminhão chegando no ponto de venda e ficam imaginando que a Verão é que vai sair dele. Até descobrirem que quem apareceu mesmo foram dois barbados: o motorista Rogério de Jesus e seu ajudante de distribuição Fabrício Novaes. Os dois, colaboradores reais do time da Itaipava na Bahia.

    A peça entra no ar esta sexta, 17/09, em TV aberta nacional, fazendo parte de uma ação de endomarketing, que a marca explica que teve “o objetivo de trazer o protagonismo para as pessoas que vivem diariamente essa rotina de levar o Verão para os pontos de venda parceiros da marca”.

    Foram mais de 50 vídeos de candidatos da unidade de distribuição de Salvador — cidade onde o filme foi rodado –, até chegarem a Rogério e Fabrício.

    De qualquer forma, o ator Saulo Arcoverde, que tem feito o papel do consumidor da Itaipava, continua no filme atual. Até mesmo para ter graça a piada da expectativa X realidade.

    Além do filme de 30 segundos, haverá desdobramento para vídeos curtos, de 10 segundos, e vinhetas de 10 e 5 segundos, todos com inserções em TV aberta nacional. E ainda peças para as redes digitais como Youtube, Facebook e Instagram, com circulação até meados de outubro, quando entrará oficialmente a campanha de Verão. E, se os dois não fizerem tanto sucesso quanto Aline Riscado, espera-se que ela esteja de volta.

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADETupi FM
    PUBLICIDADE
    Ficha Técnica:

    Agência: WMcCann
    Cliente: Grupo Petrópolis
    Produto: Itaipava
    Nome da campanha: Caminhão
    Time do Cliente: Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Douglas Yoshida e Jessica Tostes
    Executive Chairman: Hugo Rodrigues
    CEO: André França
    CCO: Mariana Sá
    Direção de criação: Ana Carolina Reis e Alexandre Prado
    Criação: Thiago Lacorte, Beatriz Fiore e Yasmin Oliveira
    CSO: Renata Bokel
    Planejamento: Hugo Santos, Gabriela Bergantin, Luiz Hidd e Pedro Castro
    Diretora de Negócios: Fernanda Duca
    Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Mariana Lucena, Renata Santos e Ana Beatriz De Caro
    Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa
    Gerente de Projeto: Renato Ferrari
    VP de Mídia: Fabio Urbanas
    Mídia: Patricia Russo, Thais Abreu, Natasha Preidikman e Beatriz Morales
    Conteúdo: Patrícia Colombo, Monikhe Menezes, Augusto Oliveira e Thays Mota
    Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
    Produtora do filme: CINE
    Diretor: Bruno Zanetti
    Diretor de Fotografia: Marcelo Brito
    Pós-produção: CINE X
    Produtora de Som: RAw Audio
    Trilha: Hilton Raw

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *

    code

    seta