• Agência faz campanha parecendo ser contra vacinação e viraliza

    Wilmore Funeral Home - Don't get vaccinated.

    Um caminhão identificado como sendo da funerária Wilmore Funeral Home circulou no último fim de semana na cidade de Charlotte, em North Carolina, nos Estados Unidos, exibindo a mensagem “Não se vacine”.

    O veículo aproveitou a grande circulação de público em volta do estádio Bank of America, em jogo do Carolina Panthers contra o New Orleans Saints e, claro, foi fotografado e acabou viralizando nas redes sociais.

    A mensagem ganhou elogios e críticas, já que, à primeira vista — e para os menos inteligentes — parecia ser uma campanha contra a vacinação.

    Na verdade, não existe uma Wilmore Funeral Home. A ação foi da agência de  Boone Oakley, de Charlotte, exatamente para provocar a discussão. Quem tentasse acessar o suposto site da Wilmore  encontraria a mensagem “Get vaccinated now. If not, see you soon.”. Ou seja, vacine-se agora, se não, veremos você em breve.

    Wilmore Funeral Home - Get Vaccinated Now

    E no Brasil
    Nave para Sinaf: Para você que não quer se vacinar.
    Criação da agência Nave para a Sinaf: “Para você que não quer se vacinar”.

    Coincidentemente, a agência Nave, do publicitário carioca Sergio de Paula, já havia feito brincadeira semelhante para seu cliente, a assistência funeral  Sinaf. Em vídeo colocado no Youtube e outdoor, em março último, a mensagem era de que a Sinaf seria “Para você que não quer se vacinar”.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Sinaf vai à mídia defender a vacinação em campanha da Nave (em 16/03/2021)

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×