• Prezunic convoca de novo agências para concorrência no Rio

    Oferteiro, da Leiaute para o Prezunic

    Dois anos depois de ter realizado concorrência e definido continuar com sua conta na Leiaute, a rede de varejo Prezunic, do grupo chileno Cencosud, voltou a convidar agências de publicidade para se apresentarem.

    Em 2019, a disputa foi ampla e levou quatro meses para se resolver. Além da própria Leiaute, participaram Agência3, Binder, FCB, NBS, Propeg e Repense. E, pelos comentários do mercado, chegaram ao final Agência3, Leiaute e Propeg.

    Imagem negativa

    Nos bastidores do mercado, a concorrência do Prezunic foi extremamente criticada à época, tanto pela demora, quanto pela percepção, ao final, de que preço, e não necessariamente capacidade criativa, era o que estava em jogo.

    Não faltaram executivos de agências, em conversa com a Janela, desabafando que o processo teria  tido, como finalidade, apenas pressionar a Leiaute a baixar seus custos.

    Naquele ano, a verba acenada pelo Prezunic às concorrentes foi de R$ 30 milhões. Este ano, como o processo ainda está na fase de convites, o valor prometido não é conhecido.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Prezunic coloca conta em disputa no Rio (em 14/06/2019)

    Prezunic já tem finalistas: Agência3, Leiaute e Propeg (em 25/07/2019)

    Prezunic define sua concorrência e mantém a conta na Leiaute (em 17/10/2019)

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×