• Embratur atrai quatro agências para sua conta corporativa

    Embratur

    A verba de R$ 8,68 milhões para a conta corporativa e RP da Embratur começou a ser disputada, nesta quarta-feira, 29/09, por quatro agências: Approach, FSB, In.Pacto e Saminina.

    As três primeiras são conhecidas empresas das áreas de assessoria de imprensa e relações públicas. A Saminina é uma agência de comunicação da cidade pernambucana de Serra Talhada, que se apresenta como a “capital do xaxado”, ficando a 415 km de Recife. Em seu site saminina.com, não localizamos, na lista de clientes, o atendimento a empresas de governo de âmbito nacional. Tentamos contato telefônico ou pelas redes sociais com a agência, sem sucesso.

    A última contratada da Embratur para para sua comunicação corporativa no Brasil foi a InPress, que não concorreu desta vez. Segundo o site do órgão, o contrato teve o valor de R$ 4,9 milhões e havia sido renovado até 27/06/2020.

    ATUALIZAÇÃO EM 06/10/2021

    A Coordenação de Contabilidade da Embratur emitiu a Nota Técnica nº 18/2021/CCT/GOFC/DGC/PRESI informando que todas as quatro agências tiveram seus documentos habilitados a prosseguir na disputa.

    ATUALIZAÇÃO EM 22/11/2021

    A Comissão Especial de Licitação da Embratur aceitou os recursos das empresas in.Pacto e Approach e inabilitou a empresa Saminina por descumprir do subitem 11.2.3.3. do edital, que diz:

    11.2.3.3. Apresentação da documentação comprobatória que demonstre capacidade de  atendimento/atuação em nível nacional nos últimos 5 (cinco) anos, por meio de atestado de capacidade  técnica, emitido em nome da licitante, por pessoas jurídicas de direito público ou privado, que  comprove a execução em serviços similares ao objeto do Projeto Básico.

    A agência, em seu CNPJ, está cadastrada como agência de publicidade. E em todos os atestados que apresentou, seus clientes — praticamente todos regionais — apenas citaram atividades de publicidade e propaganda, não especificamente de comunicação corporativa.

    Agora, apenas Approach, FSB e in.Pacto poderão comparecer à sessão convocada para o dia 03/12, quando serão reveladas as notas obtidas por cada na avaliação da subcomissão técnica do certame.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Embratur faz licitação para agência de RP e comunicação (em 19/07/2021)

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×