• Boticário faz ação com moradoras de comunidades do Rio

    OpusMultipla para o Boticário: Talentos da Favela

    Numa estratégia da agência OpusMúltipla, o Boticário começou a exibir nas comunidades cariocas do Alemão, Rocinha e Vidigal — além de outras adjacentes — uma campanha em que as estrelas e os profissionais envolvidos com a produção são todos locais.

    Foram 23 profissionais das comunidades envolvidos, entre diretores de arte, fotógrafos, figurinistas, maquiadores e as próprias revendedoras existentes, que dão seus depoimentos em um videocase que também já está circulando nas redes do Boticário.

    O objetivo da “Talentos da Favela” é ampliar o time de revendedoras dos produtos da marca, o que, paralelamente, ajuda a gerar uma renda extra para os moradores.

    Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Boticário, lembra que “incentivar a compra de produtos com os revendedores dos locais ajuda a movimentar a economia”.

    Aproveitando, inclusive, que a palavra Boticário tem “Rio” em suas últimas letras, a campanha se assina “Temos o Rio no nome e o carioca no coração”.

    A estratégia da campanha priorizou a veiculação de outdoors, alguns através da Outdoor Social, e peças de mídia alternativa, como embalagens de pão, taxidoor e adesivos em backseats de ônibus em locais estratégicos da Rocinha, Vidigal e Alemão, além das comunidades adjacentes como Jardim Catarina, Marambaia, Morro do Estado, Morro de Charitas, Mangueirinha, Vila São Luis e São Bento, além de mídias digitais e rádio.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×