• Justiça libera a licitação de agências da Prefeitura do Rio

    Eduardo Paes

    “Revogo o capítulo da decisão de fls. 660/662 que suspendeu a Concorrência CO nº 01/2021, de forma que a licitação em tela poderá prosseguir”. A decisão do juiz Luiz Otavio Barion Heckmaier, da 10ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro derrubou a determinação da juíza Mônica Ribeiro Teixeira, de 16/09, que atendia solicitação do vereador Pedro Duarte (Novo) para o processo ser suspenso.

    Com isso, Eduardo Paes poderá contar com novas agências para gerenciar a verba estimada em R$ 252 milhões para os anos de 2022 e 2023.

    Fontes da Prefeitura analisam que, em princípio, não haverá necessidade de alterar mais uma vez a data de entrega, marcada agora para 03/11, já que o processo que suspendeu a licitação correu independente da decisão do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, que havia recomendado aquele prazo.

    Pedro Duarte alegava que a Lei de Diretrizes Orçamentárias, em seu artigo 49, limitava a 0,01% das receitas apuradas no exercício de 2021 para os gastos com serviços de publicidade e propaganda. Na sua decisão, o juiz Barion Heckmeier explicou que “a limitação (…) não contempla a publicidade para campanhas educativas, emergências, calamidade pública, doenças endêmicas, e catástrofes. Logo, como a concorrência em tela inclui publicidade de diversas espécies, não se pode concluir, de forma inequívoca, que necessariamente será ultrapassado o valor contemplado”.

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Licitação de Paes é suspensa agora por decisão da Justiça (em 17/09/2021)

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×