• MCom indica os nomes dos julgadores de sua concorrência

    Fabio Faria, ministro das Comunicações

    A licitação para a escolha das novas agências da Secom da Presidência da República, agora ligada ao Ministério das Comunicações (MCom) de Fábio Faria, teve um novo passo esta semana com a divulgação dos nomes escolhidos pela Comissão de Licitação para participar do sorteio que definirá os julgadores dos trabalhos das agências interessadas na conta.

    Seguindo as regras da lei 12.232/2010, o MCom sorteará, no mínimo, dois profissionais vinculados à sua estrutura e um nome sem vínculo direto. O sorteio está marcado para o dia 18/10, às 10:00h, e até 48 horas antes os nomes indicados podem ser impugnados por quem veja alguma impropriedade na sua participação no processo.

    Para conhecimento do mercado, a Janela solicitou às assessorias da Presidência da República e do MCom as referências profissionais dos nomes indicados. Como as informações estão sendo levantadas pelas equipes daquelas áreas, decidimos adiantar reproduzindo as informações que levantamos em buscas pela internet, para complementarmos ou corrigirmos quando tivermos os dados oficiais:

    A) Nomes vinculados ao Ministério das Comunicações:

    1. Zildete Silva de Melo: É bacharel em Comunicação Institucional e Relações Públicas. Servidora do Ministério da Educação, sua última referência era atuar na Secom da Presidência.

    2. Luiz Eduardo Goulart Gonçalves: Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com MBA em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Brasília, além de cursar Filosofia na mesma instituição. Atua em Publicidade e Propaganda desde 1993, sendo assistente técnico na Secom-PR.

    3. Danyelle Guedes do Nascimento: Assessora na Coordenação-Geral de Mídia do Departamento de Mídia e Promoção da Secretaria de Publicidade e Promoção do MCom.

    4. Bruno Martins Marra: Assessor técnico na Coordenação-Geral de Mídia do Departamento de Mídia e Promoção da Secom-PR.

    5. Geraldo Messias Campos Filho: A última referência que encontramos foi de 2016, como coordenador da Coordenação-Geral de Mídia Publicitária do Departamento de Mídia da Secom-PR.

    B) Nomes não vinculados ao Ministério das Comunicações:

    1. Elias Alves de Carvalho Júnior: não localizamos o nome do profissional em nenhuma atividade relacionada à Comunicação, apenas um homônimo graduado em Matemática.

    2. Emerson Muzi: Localizamos ter sido nomeado, em 2019, diretor do Departamento de Pesquisa de Opinião Pública da Subsecretaria de Articulação e Pesquisa de Opinião Pública da Secom-PR. Ou seja, precisaria esclarecer o porquê de estar como “não-vinculado”.

    3. Vanessa da Silva Viana: Policial com graduação em Design de Moda, é chefe da Divisão de Publicidade e Mídias da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

    4. Guza Rezê de Aquino Silva: Igualmente lotada na Polícia Rodoviária Federal, é formada como designer têxtil pela Universidade de Salvador. Atua na Divisão de Publicidade e Mídias da Coordenação-Geral de Comunicação Institucional da PRF.

    Se o leitor tiver mais informações, conte pra gente.

    ATUALIZAÇÃO EM 15/10/2021

    Ao mesmo tempo em que adiou o sorteio para 27/10, às 10:00h, o MCom alterou a lista de indicados, tanto entre os vinculados como os não-vinculados à sua administração.

    Na relação de não vinculados, deixou o grupo a Vanessa da Silva Viana. E nos vinculados entraram dois nomes:

    6. Luciana Cristina Lucena Durans: Assessora na Coordenação-Geral de Conteúdo Publicitário do Departamento de Publicidade da Secretaria de Publicidade e Promoção do Ministério das Comunicações.
    7. Ana Letícia Barreto: Atualmente é subsecretária de Imprensa no MCom. Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo e também em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). Possui MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações, pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e Pós em Língua Portuguesa – Texto e Discurso pelo UniCEUB. É Major da Polícia Militar do Distrito Federal, formada em 2000. Foi assessora de Imprensa e Coordenadora de Cerimonial da PMDF e assessora parlamentar no Congresso Nacional, (2009-2014).

    ATUALIZAÇÃO EM 28/10/2021

    Com o sorteio realizado em 27/10, a subcomissão terá, como membros vinculados ao MCom, Bruno Martins Marra e Ana Letícia Barreto. E como não vinculado Emerson Muzi.

    Na suplência, como vinculados, Geraldo Messias Campos Filho e Luciana Cristina Lucena Durans. A suplente não vinculada será Guza Rezê.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×