• Marcus Machado cria nova mídia OOH focada nos pequenos negócios

    Marcus Machado e o 4UPlay

    O CEO da Modal Mídia OOH, Marcus Machado, está lançando nesta quarta-feira, 13/10, mais uma empresa de mídia exterior no mercado fluminense. Batizada de 4UPlay, ela agora foca em criar a oportunidade de que pequenas empresas também possam anunciar para o público da sua região.

    A saída encontrada por Machado para isso foi desenvolver totens dispensers de álcool gel com tela digital, que terão um modelo de comercialização inédito entre os negócios do empresário. Ele irá atrás de contatos comerciais que se disponham a licenciar o equipamento, com direito a exclusividade de vendas em sua região. E esse contato, então, correrá atrás dos pequenos varejos e serviços do entorno para prospectar seus anúncios.

    “A vantagem”, explicou Marcus Machado à Janela, “é que estas milhares de pequenas empresas não têm capital para fazer seus anúncios em grandes mídias, mas anunciando no 4UPlay elas conseguirão chegar a seu público. Queremos democratizar o conceito de publicidade local”.

    Os totens, com sensor de presença, contam com telas de 24 polegadas, que são programadas para receber até 36 anúncios de 10 segundos cada. E os anunciantes poderão fazer pacotes semanais, quinzenais ou mensais, de acordo com o capital que a lojinha quiser investir.

    Para dar suporte a estes anunciantes, Marcus Machado conta que inclusive montou um núcleo de criação, que assumirá as artes que serão exibidas nos totens a partir do briefing que o licenciado receber de cada cliente. “Resolvemos também essa dor do pequeno comércio”, exalta.

    Outra coisa que o executivo destaca é que o modelo de negócio permite também o surgimento de outras pequenas empresas de mídia. “Não há limite para os equipamentos que esses contatos comerciais possam licenciar, se eles sentirem que têm como cobrir mais pontos em sua área de influência”, diz Machado.

    O 4UPlay já está estreando nos shoppings Cidade de Ipanema e Shopping Família, de Caxias. Marcus Machado espera instalar, até o final de 2021, 50 pontos do 4UPlay. Mas a expectativa é chegar a 500 equipamentos em 2022, antes de levar o projeto para outros estados brasileiros.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×