• Jarbas Agnelli compõe, fotografa e dirige homenagem aos médicos

    Suno e Jarbas Agnelli para Idomed: A Orquestra da Vida

    Com criação da agência Suno, o publicitário e músico Jarbas Agnelli arregaçou as mangas e não apenas compôs a trilha do comercial do Idomed — o Instituto de Educação Médica do grupo Yduqs –, como fotografou e dirigiu a peça.

    Na homenagem ao Dia dos Médicos, comemorado nesta segunda-feira, 18/10, imagens e sons se juntam para representar uma “orquestra da vida”.

    Conversando com a Janela, Agnelli conta que o trabalho levou quase dois meses de produção. “Começamos junto com a criação da agência listando coisas que podiam gerar som no universo da medicina, fosse através de aparelhos, como o da ressonância magnética, quanto do próprio corpo, desde os batimentos cardíacos até o ‘aaahhh’ em uma laringoscopia”, explicou. Até mesmo o som do médico carimbando sua receita foi lembrado.

    A equipe da produtora de Agnelli, a Birds on the Wires, veio com ele ao Rio para filmar as cenas médicas no próprio Idomed. E com esse material, ele começou a fazer a edição do filme no computador, ao mesmo tempo em que desenvolvia a trilha musical que batesse com os sons captados. Finalmente, com tudo transformado em partitura, foi só levar a orquestra para o estúdio e gravar e filmar os instrumentos e os gestos do maestro, para poder levar tudo à edição final. “Apesar de termos também versões de 30″ e 60″, o cliente gostou tanto do resultado que fez questão de botar nas redes sociais a montagem completa de 3’17”, comentou com orgulho o criativo.

    Marcel Desco, vice-presidente de marketing do Idomed, também comemorou: “ressignificar os sons dos aparelhos e instrumentos médicos a partir da música, para criar uma leitura única e celebrar a vida, será uma homenagem para todos os médicos que são grandes maestros da vida, responsáveis por garantir o funcionamento correto do corpo, gerenciar uma equipe durante uma cirurgia e salvar vidas. Foi a forma que encontramos de demostrar nosso agradecimento a esses profissionais”.

    Publicidade
    Publicidade
    Ficha Técnica:

    Agência: Suno United Creators
    Título: Orquestra Da Vida
    Produto: Idomed
    Cliente: Yduqs
    Diretor de Criação: Jorge Iervolino e Juliana Uchôa
    Criação: Rafael Falco, Maria Pia Saboia, Caio Penhalver, Pedro Henrique Oliveira, Adriana Fogaça
    Planejamento: Paula Medeiros, Bruno Pirim e Mateus Prado
    Produção: Luana Trentin e Tatiane Queiroz
    Operações: Daniel Gabriolli, Camilla Bianca Marques Braga, Bianca Rosada, Martina Adati, Beatriz de Melo Caldeira
    Mídia Suno: Brunno Froes; Luciana Miranda; Isabela Guanais; Kayque Silva;
    Mídia Yduqs: Nathalia Caldas Lucas
    Aprovação Cliente: Bruna Fontes; Daniel de Brito; Eduardo Guedes; Flávia Valle; Marcel Desco; Mariana Mallmann; Marina Fontoura; Renata Rudge e Silvio Pessanha
    Produtora: Birds On The Wires
    Direção e Composição: Jarbas Agnelli
    Assistente de Direção: Sergio Moderno
    Diretor de Fotografia: Jarbas Agnelli
    Direção de Arte: Jarbas Agnelli
    Atendimento: Carla Salatini
    Apoio de Produção: Cândido Neto

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×