• Daniel ‘Japa’ Brito convoca criativos para sua sucessão no CCRJ

    Daniel "Japa" Brito

    A atual diretoria do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), liderada por Daniel ‘Japa’ Brito (Miami AdSchool) e Ricardo Weitsman (WMcCann), decidiu não seguir o exemplo dos políticos brasileiros e não vai buscar a reeleição.

    A entidade agora está convocando os criativos cariocas a montarem suas chapas para comandar a entidade no biênio 2022/2023, já que a posse acontecerá logo em janeiro próximo.

    Na verdade, nenhum dos demais diretores do clube se animou a disputar a vaga. Efeitos da pandemia? Daniel Brito acha que sim: “A crise econômica atual teve um enorme impacto na indústria de comunicação do Rio de Janeiro. Somada a pandemia da Covid-19, gerou um grave desinvestimento no setor”, comentou o criativo.

    Ainda assim, o presidente conta que, graças ao apoio de produtoras e profissionais, foi possível manter a entidade atuante com diversas iniciativas, com as que ele cita:

    • Redesenho do marca
    • Festa Kick Off que celebrou o Hall da Fama de 2019
    • Campanha Cria do Rio
    • Novas plataformas digitais
    • O curso de recolocação profissional Refresh realizado em parceira com o Facebook
    • Projeto Felicidade Criativa
    • Palestras gratuitas em parceria com a Miami AdSchool de grandes nomes do mercado como Fabio Fernandes, Kondzilla e Grupo Sal
    • Hall da Fama 2020 – Henrique Meyer e Ana Couto
    • Prêmio Colunistas Feat CCRJ, com anuário digital e entrega prevista para o próximo ano.

    O Clube de Criação do Rio, hoje, está mais desburocratizado, já que, por falta de recursos financeiros, teve que abrir mão de sua estrutura jurídica. O presidente anterior da entidade, Pedro Portugal, conta que quitou todas as dívidas e fechou a empresa. Portanto, nem mais obrigatoriedade de seguir estatuto o clube tem.

    Então, em conversas da diretoria com outras lideranças, ficou estabelecido que, para a disputa, bastaria se apresentarem os candidatos a presidente e a vice. Mas se estes líderes já quiserem reunir outros nomes formalmente, nenhum problema. Se não, anunciam a diretoria após a posse. Como o presidente da República, os governadores e os prefeitos fazem com seus ministros e secretários.

    As inscrições vão até o dia 30/11, podendo ser feitas pelo e-mail marianaccrj@gmail. O processo de escolha se dará por aclamação, no caso de surgir apenas uma chapa, ou votação digital aberta ao mercado, no caso de mais de uma. Se ninguém se apresentar, o CCRJ entrará em vacância até que alguma proposta seja encaminhada.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×