• Governo do Rio começa dezembro com novas agências: E3, Nova/SB, Nacional e Propeg

    Governador Claudio Castro - Governo Rio Janeiro

    As quatro agências selecionadas pela concorrência do Governo do Estado do Rio — E3, Nova/SB, Nacional e Propeg — já estão com seus contratos assinados e passam a ser oficialmente responsáveis pela publicidade do governador Claudio Castro a partir da zero hora de quarta-feira, 01/12/2021.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Os representantes das quatro empresas assinaram eletronicamente, esta terça, 30/11, sua documentação e agora aguardam a convocação da Superintendência de Publicidade para sua primeira reunião conjunta, que deve acontecer no início da próxima semana.

    Enquanto isso, Agência3, Binder e Artplan, que deixam a conta que atendem desde que venceram a concorrência de 2016, já receberam a carta rescisória antecipando o final do contrato que haviam renovado em 1º de abril último, em caráter de excepcionalidade.

    Em conversa com a Janela, Paulo Castro, presidente da Agência3, conta que sai com a sensação de dever cumprido. “Comunicação pública é sempre um desafio. Mas um desafio delicioso. Levar informação essencial através da criatividade é um trabalho muito importante. Agradeço muito a parceria do time de Comunicação do Governo do Estado. Fizemos coisas incríveis juntos”, declarou.

    Glaucio Binder, da agência Binder, também diz que leva boas memórias. “”Foi um período intenso e de muitos aprendizados. Temos orgulho de ter deixado como marca o atual slogan do governo ‘sem tempo a perder'”, lembrou o publicitário.

    Em família

    Nessa história das novas agências do Governo do Rio tem uma situação curiosa: quatro profissionais de três das agências que vão cuidar da conta do Governo do Estado formam casais na vida pessoal.

    Um deles já vinha vivendo essa situação dupla de também se cruzarem no trabalho, desde o último contrato: Ricardo Machado, o sócio e diretor de criação da Nacional, é casado com Ana Paula Sant’Ana, gerente de atendimento da Propeg. E Flávio Martino, que entra agora no Governo do Estado, como diretor da Nova/SB do Rio, é casado com Camilla Oliveira, diretora de atendimento da Nacional.

    Ou seja, se o Governo do Estado não dividir direitinho a verba entre suas agências, ao menos não haverá brigas!

    ATUALIZAÇÃO EM 01/12/2022

    O Governo do Estado do Rio assinou seu primeiro termo aditivo aos contratos assinados em 2021 com as quatro agências: E3 Comunicação Integrada Ltda., Agência Nacional de Propaganda Ltda., Nova SB Comunicação S/A e Propeg Comunicação S.A.

    Cada uma com o valor de R$ 31.250.000,00, por 12 meses, a contar de 02/12/2022.

    ATUALIZAÇÃO EM 02/12/2023

    Em mais uma renovação com suas quatro agências, o Governo do Estado do Rio conseguiu corrigir o valor de cada contrato para R$ 39,062.500,00, por doze meses, valendo a partir de 02/12/2023.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Governo do Rio renova contratos com suas cinco agências (em 31/03/2021)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×