• Conta da Secom-PR leva 15 agências a Brasília

    Palácio do Planalto

    EM PRIMEIRA MÃO – O Ministério das Comunicações (MCom) reuniu na manhã de segunda-feira, 06/12, representantes de 15 agências de várias partes do país para disputar a conta de R$ 450 milhões da ainda chamada, pelo mercado, de Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom-PR).

    Foram elas: Agência Um, Ampla, Calia, Calix, CC&P, DeBrito, Desigual, E3, EBM Quintto, Escala, Fields, Lua, Nacional, Nova/SB e Propeg.

    Atualmente, atendem o MCom as agências Artplan, Calia e Nova/SB, esta tendo entrado no espaço aberto pela NBS após sua controladora Dentsu Aegis Network (DAN) ter decidido abrir mão das contas públicas no Brasil. Mas o grupo inicial estava na conta desde a concorrência de 2017. E, como se pode notar, a Artplan, não tendo se apresentado para a concorrência atual, é mais uma que preferiu se retirar do atendimento à Secom-PR.

    A sessão desta segunda-feira encerra uma novela que se arrasta desde 2020, quando uma primeira versão da concorrência chegou a ser lançada e, pouco depois, cancelada. Mesmo a atual, a Concorrência nº 1/2021, teve sua data inicial marcada inicialmente para 04/11 e foi adiada, para alegria das agências, que tiveram mais tempo de se organizar.

    As propostas entregues serão julgadas por uma subcomissão técnica sorteada em 27/10 e que terá, como membros vinculados ao MCom, Bruno Martins Marra e Ana Letícia Barreto. E como não vinculado Emerson Muzi. Na suplência, como vinculados, Geraldo Messias Campos Filho e Luciana Cristina Lucena Durans. A suplente não vinculada será Guza Rezê.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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