• Câmara de Volta Redonda escolhe sua agência de publicidade

    Câmara Municipal de Volta Redonda - Sessão

    A Câmara Municipal de Volta Redonda (CMVR) abriu licitação para a escolha de sua nova agência de publicidade. A entrega de propostas acontece dia 08/02, na sede do órgão da conhecida “Cidade do Aço”, no noroeste do Estado do Rio.

    A conta era atendida pela Duelo, a maior agência de publicidade local, que teve seu contrato encerrado recentemente. A verba destinada pelos vereadores volta-redondenses é modesta, de R$ 534 mil, o que, além de não ter corrigido, até representa uma queda significativa, considerada a inflação, sobre o valor de abril de 2016, quando a última licitação aconteceu e estabeleceu um valor anual de R$ 538 mil.

    O edital da concorrência pública nº 01/2021 pode ser baixado no Portal da Transparência da CMVR, onde também se vê que os responsáveis pela licitação já até definiram os nomes dos julgadores das propostas das agências. Serão Ana Cláudia Pontes Blanc Abreu, diretora da empresa de promoções Blanc Medic, a jornalista Maria Gabriela da Gama Alves Gonçalves e o diretor da Vilela Produções, Guilherme Vilela Teixeira. Nenhum dos três mantém vínculos com a CMVR.

    ATUALIZAÇÃO EM 09/02/2022

    Guilherme Vilela Teixeira deixou a subcomissão e, em sorteio, seu nome foi substituído por Clarisse Netto de Rezende, graduada em publicidade pela ESPM-RJ, com mestrado em marketing e negócios pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Ela é professora do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA.

    ATUALIZAÇÃO EM 13/04/2022

    Só a Duelo entrou na concorrência. E o Diário Oficial do Estado do Rio, em 13/04, publicou que, em sessão do dia  08/04/2022, a agência foi pontuada em primeiro lugar (!!), alcançando 943,3 pontos na fase técnica.

    E mesmo sabendo que ninguém entrará com recurso contra a Duelo, a Comissão de Licitação só marcou para 25/04 a nova sessão, para a abertura da proposta de preço da agência.

    ATUALIZAÇÃO EM 28/04/2022

    Cumprindo com a burocracia, a Câmara Municipal de Volta Redonda publicou no Diário Oficial do Estado do Rio que a Duelo foi declarada vencedora da concorrência, após a aprovação de sua proposta de preço.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×