• Mãe da Alice protesta por uso da filha em memes e o tiro sai pela culatra

    Alice: Agola Aguenta

    A internet é um terreno perigoso. A brasileira Morgana Secco, mãe da menina Alice, que tem estrelado comerciais do Itaú, foi reclamar nas redes sociais pelo uso indiscriminado da imagem da menina em memes e o resultado foi exatamente o contrário: internautas receberam como provocação e novas publicações começaram a se espalhar pelas redes sociais, inclusive com uma delas mostrando Alice com a frase “mamãe chata pra calalho”.

    Alice: Bolsonalo Vagabundo
    Um dos memes políticos com a menina Alice que desagradaram à sua mãe Morgana Secco.

    Em vídeo no Instagram, Morgana afirmou que “não deu autorização para nenhum deles e a gente não concorda em associar a imagem da Alice com fins políticos ou religiosos. Então a gente também não autoriza campanhas de divulgações”, sem entender que, no momento em que a imagem de Alice se tornou pública — Ancelmo Góis, no Globo, estimou que 100 milhões de pessoas viram o comercial nas últimas semanas –, o controle de como ela será usada se perde na selva das redes sociais.

    Nem o Itaú nem a agência Africa, responsável pelas campanhas com Alice para o banco, se manifestaram sobre a polêmica até o momento.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Eugênia Maria Siqueira

      Primeiro alguém ensina a mãe a falar!segundo!se autorizou problema dela!quer plateia!🤮🤮🤮🤮🤮

    seta
    ×