• Diário do Rio ganha nova marca assinada por Marcelo Giannini

    Quintino Gomes Freire e Claudio Castro

    A partir do investimento dos seus sócios Quintino Gomes Freire e Claudio André de Castro (foto), o jornal Diário do Rio entrou 2022 com uma nova identidade visual e um novo posicionamento de marca.

    Criada pelo diretor de arte Marcelo Giannini, a marca atual acompanha o lançamento do novo slogan “Quem ama o Rio lê”, que passará a ser usado na comunicação do veículo.

    Diário do Rio - Logo

    O criativo explica a adoção do vermelho e do preto: “o vermelho, uma cor vibrante e ativa, entrega diversão, juventude e passa confiabilidade, sendo também a cor símbolo universal da paixão, o que vai ao encontro do posicionamento da sociedade, formada por apaixonados pelo Rio. E o preto entra conferindo nobreza, distinção e elegância”.

    O Diário do Rio de Janeiro foi fundado em 1821, como veículo impresso, enquanto a atual versão foi refundada em 2007 por Quintino, com Claudio André de Castro se associando a partir de 2018.

    Diário do Rio de Janeiro (1838)
    Cabeçalho do Diário do Rio de Janeiro em 1838
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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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