• Africa assina novos filmes do Itaú sobre privacidade de dados

    Africa para Itaú: Privacidade de Dados

    Com direção de Fernando Meirelles, dois novos comerciais do Itaú estão entrando no ar para mostrar a importância que o banco dá à segurança das informações de seus clientes.

    Em ambos, pessoas são surpreendidas por desconhecidos que sabem tudo sobre elas: nome completo, cpf, endereço.

    Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco, conta que a instituição tem percebido, em contato com seus clientes, que ainda existem muitos questionamentos sobre como lidar com o compartilhamento de dados. “Entendemos que precisaríamos trazer esse assunto para nossa campanha novamente e seguir sensibilizando as pessoas para que elas tenham cuidado no momento de dividir suas informações”, explicou.

    Publicidade
    Publicidade
    Ficha Técnica

    Título: Privacidade 2022
    Agência: Africa
    Anunciante: Itaú
    Produto: Institucional
    CCO: Sergio Gordilho
    Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta
    Criação: Alexandre Peralta
    Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Isadora Charbel E Fabio Alexandre Barros.
    Mídia: Aga Porada, Heloísa Lima, Erick Matsui Kaizawa, Henrique Do Monte, Fabio Vannucci, Tamiris Cruz E Anderson Costa.
    Planejamento: Aldo Pini, Guilherme Godinho E Isabela Ventura Lo Sciuto.
    Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto E Priscila Moscovich.
    Produtora dos Filmes: O2
    Direção: Fernando Meirelles
    Produção Executiva: Rafael Fortes / Flavia Zanini
    Elenco do filme “Provador”: Camila Czerks (fã) e Maria Paula Lima (cliente)
    Elenco da filme “Praia”: Maria Fernanda Batalha (fã) e Gabi Cerqueira (surfista)
    Atendimento: Rejane Bicca/ Ivan Caetano/ Malaika Cipriano/ Thais Escobar
    Direção de Fotografia: Serjão Isidoro
    Direção de Arte: Larissa Cambauva
    Montagem: André Dib
    Pós Produção/Finalização: O2 Pós
    Produtora/Som: Evil Twin Music
    Produção: André Faria E Murilo Faria E Andre Namur
    Atendimento/Som: Juliana Tangary, Thais Becker E Rafaela Oliveira
    Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli E Andre D’Avila
    Aprovação/Cliente: Eduardo Tracanella, Natalia Barreira, Caroline Pintarelli E Maria Fernanda Candeloro.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Gilberto Serodio

      Essa frase é impossível, verbis: “sensibilizando as pessoas para que elas tenham cuidado no momento de dividir suas informações”.
      Por um lado Itaú diz que cuida da privacidade dos clientes, protege, vá lá que seja, por outro diz que precisam ter cuidado ao dividir as informações de privacidade, perfil e comportamento; dividir como cara pálida?

      Quando obriga clientes usarem WhatsApp para se comunicarem com o Banco, o cliente compulsoriamente compartilha seus metadados (informações que seguem no inicio e final dos pacotes IP) possibilitando com 85% de acurácia traçar PERFIL de COMPORTAMENTO e HÁBITOS dos clientes.

      Essas informações gratuitas o Facebook Meta usa para instruir campanhas de marketing orientando personalizando anúncios que vende. Zero privacidade nenhum trust.

      Os excelentes vídeos publicitários afirmam que o Itaú cuida da Privacidade, ou seja, como utiliza, nada sobre proteger até porque não tem controle e governança sobre o WhatsApp que é serviço público, o mais utilizado no Brasil e proporcionalmente o mais clonado, fraudado e espionado.

    seta
    ×