• Morre Ricardo Guinsburg, diretor da McCann nos anos 80-90

    Ricardo Guinsburg

    Faleceu de câncer, esta quinta-feira, 03/03, aos 74 anos, o publicitário Ricardo Guinsburg, que comandou por muitos anos a criação do escritório carioca da agência McCann-Erickson. Em seu perfil do Facebook, ele anotou que trabalhou na agência de 1976 a 1999, mas a Janela registra que foi com várias idas e vindas.

    Ricardo estudou música e foi por este caminho que chegou ao departamento de produção de RTV da McCann. Lá, se encantou também com a direção de comerciais, tendo dirigido muitos dos comerciais da agência. Nos anos 1980, a McCann chegou a lhe enviar para um curso de cinema no Canadá. Empolgado, na volta ele deixou a agência para tentar se dedicar exclusivamente à direção, em produtoras como a PPP.

    Esta foi uma das primeiras vezes em que a McCann-Erickson se rendeu à sua importância na conta da Coca-Cola, trazendo-o de volta. Outro episódio publicado pela Janela aconteceu em 1993, quando, menos de três meses depois de ter sido demitido, “Guimba” — como muitos o chamavam — teve sua recontratação solicitada formalmente pela direção da Coca para a matriz da McCann-Erickson.

    Ele deixa a esposa Jane Vaissman Guinsburg.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×