• Rio escolherá marca do bicentenário da Independência em concurso da Prefeitura

    François Rene Moreaux - Declaração da Independência

    A Prefeitura do Rio lançou um concurso para a escolha da marca que a cidade do Rio de Janeiro utilizará durante as comemorações dos 200 anos da declaração de independência por D.Pedro I, completados em 7 de setembro deste ano.

    As inscrições podem ser feitas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas e o edital está disponível no site da Secretaria de Governo e Integridade Pública (Segovi).

    A marca vencedora dará ao seu autor o valor de R$ 10.000,00, cabendo ao segundo e ao terceiro lugares R$ 5.000,00. E o responsável pela criação terá que acompanhar a aplicação da marca nos materiais que a Prefeitura do Rio determinar.

    As inscrições poderão ser feitas até 18/04/2022, com a previsão de divulgação dos resultados até 07/06/2022.

    A comissão técnica responsável pelo julgamento será presidida por Tony Ferreira de Carvalho Issaac Chalita, subsecretário executivo da Segovi, e composta ainda por Rosa Maria Barboza de Araújo, presidente do Arquivo Geral da Cidade; Washington Menezes Fajardo, secretário municipal de Planejamento Urbano; Emmanuel Bellard, do Centro Carioca De Design; e Alfredo D’Escragnolle Taunay Junqueira, coordenador especial de comunicação institucional da Segovi.

    (A ilustração é um corte do quadro de François-René Moreaux, de 1844, e que está no Museu Imperial de Petrópolis, Rio de Janeiro)

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×