• Morre Euler Matheus, ex-presidente da Publicis e ex-MPM

    Euler Matheus (1989)

    Faleceu aos 78 anos, na manhã de sexta-feira, 01/04, o publicitário Euler Matheus, que já vinha há anos enfrentando o mal de Parkinson.

    Bastante ativo no mercado carioca entre os anos 1980 e 2000, Matheus foi diretor da MPM, onde trabalhou por 25 anos, até a fusão da empresa com a Lintas, em 1991. A foto acima é de 1989, quando ele ainda atuava na empresa.

    De lá, foi para a Salles D’Arcy. Em 2003, quando aconteceu a fusão entre a agência e a Publicis Norton, o executivo se tornou presidente da que passou a ser a maior agência de publicidade do país, a Publicis Salles Norton.

    Mineiro de Rio Novo, Euler Alves Matheus nasceu em 25 de outubro de 1943. Graduou-se em administração pela Universidade de Juiz de Fora e em economia e finanças pela Faculdade Cândido Mendes, no Rio. E foi formado pelo Curso de Aperfeiçoamento Superior de Administração, do Insead, em Fontainebleau, França.

    Euler Matheus presidiu a ABP-Brasília em 1983, como diretor da escritório da MPM na capital. E também a ABP no Rio, entre 1991 e 1993, entidade que em 2000 lhe concedeu o título de Publicitário do Ano.

    Depois de se aposentar, foi cuidar de sua coleção de artes plásticas, com mais de 300 quadros de artistas nacionais. E em boa parte destruída em 2009 por um incêndio causado por um curto-circuito em seu apartamento no Leblon.

    Ele deixa a mulher, a pedagoga Angela Alvarez Matheus.

    O velório de Euler Matheus acontecerá na capela 03 do Memorial do Carmo, no sábado, 02/04, a partir das 12:00h, com a cremação marcada para as 15:00h.

    Publicidade
    Publicidade

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×