• Burger King entra na campanha para fazer os jovens tirarem seus títulos para a eleição

    David para Burger King - Eleição

    Ganhou o apoio do Burger King o movimento nacional para estimular os jovens a tirarem seus títulos eleitorais e participarem das próximas eleições.

    Com comercial criado pela agência David, o BK está cutucando seus usuários a pensar no porquê de sempre votarem em reality shows e não se animarem a votar para presidente.

    O diretor de criação da David, Rogério Chaves, destaca que, de acordo com a Justiça Eleitoral, somente 371 mil jovens de 16 a 17 anos estavam cadastrados para votar até fevereiro de 2022, um número que representa menos de 10% da população brasileira nessa faixa etária. Esse número histórico é o mais baixo desde 1992.

    Como o prazo para tirar o título vai até o dia 04/05, o comercial estimula: “Vota no Reality? Vote na vida real também!”

    Juliana Cury, diretora de marketing da BK Brasil lembra que essa não é a primeira ação da rede em relação a eleições. Em 2018, a campanha foi contra o voto em branco, com uma promoção em que foi disponibilizada uma urna fictícia para entrega de sanduíche somente com cebola e maionese para quem, no momento, optasse por votar em branco. O lanche vinha com a seguinte mensagem: “Esse é o Whopper em Branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não há como reclamar do resultado”.

    A veiculação está acontecendo nacionalmente em TV aberta e nas redes sociais.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×