• FSB deve se confirmar na conta corporativa do Ministério da Cidadania

    Ministerio da Cidadania - Auxilio Emergencial

    Com pontuação quase 20 pontos acima da In.Pacto, segunda colocada, a FSB tem praticamente nas mãos continuar com a conta de comunicação corporativa do Ministério da Cidadania.

    A agência foi a vencedora da fase técnica da Concorrência nº 2/2021, superando as demais concorrentes, In.Pacto, InPress e Approach. E, se passar pela fase de preço — que raramente desclassifica alguém — terá a responsabilidade pela verba de R$ 14,1 milhões, para os primeiros 12 meses, da pasta.

    O desafio que as quatro enfrentaram foi criar estratégias para que a sociedade deixasse de ver de forma pejorativa os programas do Ministério da Cidadania — como o Auxílio Emergencial –, considerados muitas vezes “unicamente assistencialistas”, como citou o edital.

    Estas foram as pontuações das quatro agências e que colocaram a Approach como desclassificada, por estar abaixo de 75 pontos.

    Empresa Invólucro 2
    (Plano de
    Comunicação Corporativa)
    Invólucro 4
    (Capacidade de Atendimento e
    Relatos de Soluções de
    Comunicação Corporativa)
    Total
    FSB 76,00 20 96,00
    In.Pacto 57,66 20 77,66
    In Press 55,00 20 75,00
    Approach 35,66 17 52,66
    Atualização em 07/04/2022

    Como a concorrência está em andamento e o contrato 05/2017, com a FSB, encerrou-se em 1 de abril, o Ministério da Cidadania decidiu prorrogar “de maneira excepcional”, o vínculo com a agência, valendo de 03/04/2022 a 30/08/2022, ou seja, 180 dias. Mas ele poderá encerrado antecipadamente se a licitação conseguir chegar ao final antes disso.

    O valor atualizado do novo contrato é de R$ 6,31 milhões.

    Atualização em 04/05/2022

    A subcomissão técnica não alterou nenhuma nota por conta dos recursos apresentados pelas agências InPress e In.Pacto, mantendo os resultados conforme foram divulgados anteriormente.

    Com isso, o Ministério da Cidadania convocou as três agências classificadas para a sessão de preços no dia 06/05.

    Atualização em 19/05/2022

    A FSB foi oficializada a vencedora da concorrência, tendo oferecido 48% de desconto na fase de preços.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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