• Paulo Castro deixa a Agência3 para abrir nova agência junto com a Approach

    Paulo Castro

    Três anos depois de assumir a direção geral da Agência3, o criativo Paulo Castro está deixando a casa ainda este mês de abril. Segundo amigos da Janela, em maio ele anunciará seu próximo projeto, uma nova agência em sociedade com a Approach, a empresa de RP, assessoria de imprensa e comunicação corporativa fundada há exatamente 25 anos pela jornalista Beth Garcia.

    Paulo Castro está ligado ao chamado Grupo 3+ desde 2011, quando a Agência3 comprou a Staff, onde ele havia entrado em 2006 para chefiar a criação. Em 2015, foi alçado a VP de criação do grupo, até se tornar diretor geral com o afastamento dos sócios fundadores Clóvis Speroni, Luciana Vasconi, Ângelo Ferrari Jr. e Theo Drummond das operações do dia a dia para se concentrarem no conselho da empresa.

    Beth Garcia
    Beth Garcia

    Paulo Marcello de Castro Barbosa Filho, carioca, começou a sua carreira em 1988 como estagiário na Contemporânea. No final do mesmo ano foi contratado pela McCann-Erickson onde, em 1994, foi promovido à direção de criação. Em 1998, deixou a multinacional para ser diretor de criação da V&S.

    Em 2020, o profissional foi escolhido o Publicitário do Ano do Prêmio Colunistas Rio de Janeiro.

    A Approach é hoje uma das maiores empresas do setor de comunicação corporativa no país. Com mais de 200 colaboradores, tem como sócios, além da fundadora Beth Garcia, Germana Costa Moura, Sergio Pugliese e Tatiana Coura.

    Com a chegada de Paulo Castro, o grupo passa a ter um braço — ainda sem nome definido — mais dedicado à comunicação publicitária e à produção para as mídias digitais.

    Ainda de acordo com os amigos da Janela, a diretoria da Agência3, com Clóvis Speroni à frente, já estaria conversando com executivos do mercado carioca para assumir o posto que será deixado por Castro.

    Publicidade
    Agência3 divulga Nota de Esclarecimento

    Após a publicação desta matéria, a Agência3 enviou o seguinte comunicado à Janela:

    NOTA DE ESCLARECIMENTO
    A Agência3 preza pela ética, compromisso e reputação de todos que estão à sua volta e lamenta o vazamento da informação sobre a saída de Paulo Castro do cargo de CEO, que seria comunicada primeiramente em respeito aos clientes e os mais de 120 colaboradores.
    Este processo estava sendo conduzido de acordo com os preceitos de governança corporativa de forma harmônica entre as partes, sendo que a saída de Paulo Castro está alinhada aos seus objetivos pessoais e profissionais.
    O Conselho Administrativo agradece pela atuação e comprometimento de Paulo Castro frente ao cargo exercido desde 2019. A Agência3 segue trilhando sua trajetória com os mesmos valores que a conduziram em mais de 21 anos de história, agregando iniciativas que visam dar continuidade aos processos de inovação e novos serviços que fazem parte do planejamento estratégico do Grupo 3+.
    Respeitosamente,
    AGÊNCIA3

    Nota da Redação: A Janela tentou contato com todas as partes envolvidas, inclusive a própria diretoria da Agência3, sem qualquer retorno até a publicação da matéria.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×