• Oi apresenta seu novo posicionamento com comercial da NBS

    NBS para Oi

    “Simples. Poder. Fazer”. Essa é a mensagem que encerra o comercial criado pela agência NBS para a Oi apresentar seu reposicionamento de marca.

    No filme, a agência manteve a linha histórica de comunicação da empresa, tonalizada para o verde e encerrando com uma criança falando “Oi”. Mas o roteiro imprime um ritmo bastante ágil, misturando cenas filmadas com outras em animação, para promover as soluções atuais da Oi, que vendeu seu segmento de telefonia móvel e agora foca em fibra e soluções digitais.

    A ideia que se percebe é não deixar no consumidor qualquer percepção de que a Oi teria perdido espaço, e sim que ela se transformou. Apresentando a nova realidade dos usuários de internet — que abrem loja online ou viram blogueiros –, o texto lembra que “pra acompanhar tanta mudança, a Oi precisou se transformar também”.

    A importância da campanha para a Oi pode ser medida, inclusive, por ter envolvido mais do que a NBS. Os designers da Cravo assinaram a nova marca — um halo em verde representando a fibra — e também estão participando as agências Hífen e Artplan, no planejamento e complementando ativações nas redes sociais com o influenciador Whindersson Nunes, que já estrelou diversos trabalhos da Oi.

    E ainda nos canais digitais, haverá uma ação curiosa: a atriz Maisa Silva vai mostrar a trajetória de crianças que participaram de antigos comerciais da marca.

    Complementando a campanha, a Oi terá anúncios em mídia impressa e mídia exterior, reforçando a nova tagline e o conceito de transformação.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×