• Artplan apadrinha Escola Técnica Adolpho Bloch no Rio

    Escola Técnica Adolpho Bloch

    A agência Artplan, junto com o Comitê de Diversidade do Grupo Dreamers, fechou um acordo com o Governo do Estado do Rio para apadrinhar a Escola Técnica Adolpho Bloch, do bairro de São Cristóvão, no Rio.

    Com o projeto “Futuros Sonhadores”, a Artplan pretende não só atualizar os professores da escola para as novas oportunidades que existem no mercado de trabalho como preparar os alunos, especialmente os que estão cursando Publicidade, para estes espaços.

    A agência já está preparando aulas, palestras e encontros semanais, através dos quais pretende identificar novos talentos para se tornarem jovens aprendizes da Artplan, em uma ação batizada de “Advertising Game”, pela qual eles irão acumulando pontos até se formarem.

    Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers, conta que descobriu a Adolpho Bloch a partir de talentos que trabalham na Artplan e recomendaram a instituição. O próprio Rodolfo Medina fará a abertura do projeto nesta terça, 03/05, quando acontece também a aula inaugural, abordando temas escolhidos pelos próprios professores e alunos.

    O CEO da Artplan, Antonio Fadiga, lembra que este não é o primeiro projeto educacional promovido pela agência. Ela já promove a Academia Corporativa, um programa interno pensado para ampliar a capacitação de seus colaboradores; o Projeto Estagiar, que direciona vagas de mídia a candidatos de regiões periféricas; e a Escola do Criador, uma plataforma de streaming em parceria com a Upper que desenvolve criadores de conteúdo multidisciplinares e conecta os talentos a grandes empresas.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×