• Leader lança campanha humanizando as ofertas de preço

    Drive Filmes para Leader

    A Leader entrou na mídia com uma série de nada menos que sete comerciais que buscaram fugir dos tradicionais filmes cartelados de preço e produto do varejo.

    Criada pelo mesmo grupo que assinou a última campanha de Natal da marca, comandado pela Drive Filmes e tendo Lula Vieira na criação, a série adotou a estratégia de mostrar produtos e preço, sim, mas fazendo parte do dia a dia de uma família típica brasileira, casal com dois filhos, uma criança e uma adolescente.

    Em conversa com a Janela, o diretor da Drive, Glaucio Ayala destacou que, quando Alberto Pirro, então gerente de marketing da Leader, passou o briefing, o desafio foi sair do lugar comum e mostrar na prática que, toda hora do dia, em sua casa, você encontra alguma coisa da Leader.

    Foi nessa que surgiram cenas na cozinha, na sala, no banheiro, no quarto do casal e mesmo no quarto da filha adolescente. “A família e suas histórias estão no foco. Quando botamos um pai montando uma bateria de panelas para o filho, a gente não está vendendo panelas, e sim o sonho da criança de ser baterista”, defende Ayala, que também dirigiu os comerciais.

    Alberto Pirro reforça que “mesmo produtos baratos precisam ser mostrados. Vender uma panela sendo usada para fazer comida era o óbvio. Queríamos torna-la um brinquedo, assim como uma toalha amarrada poderia ser a capa de um super herói. Ou seja, um tapete de box, uma forma de bolo, uma toalha na cabeça, ganham valor à medida em que os vemos sendo usados nas ocasiões mais diversas”.

    Além disso, destaca, o roteiro fez questão de contar historinhas completas, com humor no final, não só para entreter o espectador como para buscar sua identificação com as situações. “E sem deixar de vender mais de cinco produtos por filme”, como chama a atenção Alberto Pirro.

    E, como curiosidade de produção, Glaucio Ayala revelou também que a campanha ainda lançou dois atores no mercado: o pai, Gabriel Brands, e a filha adolescente, Victorinha, que ele mesmo selecionou assistindo aulas no curso de teatro da Nu Espaço.

    PUBLICIDADETupi FM e NovaBrasil FM
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    Ficha Técnica

    Anunciante: Leader Magazine
    Produto: Moda Casa
    Marketing Leader: Alberto Pirro
    Diretor de Criação: Lula Vieira e Léo João
    Co-Criação: Alberto Pirro e Gláucio Ayala
    Planejamento: Alberto Pirro e Mila Aranha
    Estratégia Social: Dennis Santos
    Produtora de imagem: Drive Filmes
    Diretor de cena, Montagem e Finalização: Gláucio Ayala
    Ass de Direção: Antonia Quintães
    Diretora de Arte: Miti
    Diretor de Fotografia: João Faissal
    1ª Assistente: Amara Barroso
    Produção Executiva: Leila Ferrell
    Produção de Set: Isabela Macedo
    Elenco: Gabriel Brands (pai), Angela Paz (mãe), Victorinha (filha), Elias Gabriel (filho) e Dja Marthins (avó)
    Maquiagem: Luiza Claro
    Stylist: Frederico Leite
    Atendimento: Leila Ferrell
    Produtora de Audio: Melhor do mundo Estudios
    Direção Musical: Glaucio Ayala e Caio Barreto
    Produção Musical: Caio Barreto
    Color: Pedro Conforti
    Aprovação do cliente: Mila Aranha e Mauro Correia
    Catering: Fernanda Emerick

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.

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