• Fiocruz faz campanha contra a aprovação do cigarro eletrônico pela Anvisa

    Nova/SB para Fiocruz: Não ao Cigarro Eletrônico

    A agência Nova/SB, através de seu escritório carioca, assina a campanha que a Fiocruz botou no ar para conscientizar a população contra o risco de aprovação pela Anvisa do uso do cigarro eletrônico.

    O objetivo do Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab) da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Fiocruz é que pais prestem atenção para o tema e assinem a petição online contra a legalização dos chamados “Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs)”.

    As peças têm títulos como “A indústria do tabaco esconde muita coisa de você” e “Fuja dessa cortina de vapor. Diga não ao cigarro eletrônico”, sendo postadas nos perfis do Cetab e dos parceiros da Fiocruz nas redes sociais.

    Nova/SB para Fiocruz: Não ao Cigarro Eletrônico

    Na opinião de Silvana Rubano Turci, pesquisadora do Cetab, a campanha é estratégica para frear a pressão da indústria do cigarro sobre a Anvisa. “Não podemos admitir a legalização de mais um produto tóxico. É nossa obrigação, como órgão de ciência, mostrar que esses dispositivos eletrônicos representam um risco para a saúde das pessoas”, afirma.

    A Nova/SB, aliás, já atuou em campanha contra o tabaco, quando foi proibida a propaganda de cigarro e imagens dos danos começaram a aparecer nos maços do produto. E a agência também atendeu a Organização Mundial de Saúde (OMS) em ações para o Dia Mundial de Combate ao Fumo.

    Publicidade
    Ficha Técnica

    Anunciante: Cetab/Fiocruz
    Produto: Institucional
    Diretor de criação: Eduardo Almeida
    Diretor de arte: Fabiano Pinheiro
    Redator: Walter Junior
    Atendimento: Camila Masini e Alice Machado
    Aprovação no cliente: Vera Luiza da Costa e Silva, Silvana Turci e Luis Guilherme Hasselmann

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×