• AlmapBBDO cria para o mercado americano da Getty Images

    AlmapBBDO para Getty Images - 50th Title IX

    É criação da AlmapBBDO o comercial que a Getty Images está veiculando nos Estados Unidos para comemorar os 50 anos da Title IX, lei que mudou a história do esporte feminino naquele país. Foi a Title IX que proibiu a discriminação de gênero nas escolas e faculdades americanas, para possibilitar às garotas as mesmas oportunidades dadas aos meninos na prática esportivas.

    A campanha “For The Right To:”, com centenas de cenas de arquivos da Getty Imagens mostrando mulheres praticando esportes — algumas se dando bem, outras inclusive falhando –, ainda lembra que a luta das mulheres no esporte não era sobre privilégios, mas sobre igualdade.

    As peças, destaca Luiz Sanches, CCO da BBDO América do Norte e Chairman da AlmapBBDO, chamam a atenção para elementos muitas vezes não reconhecidos dentro da luta pelos direitos no esporte, incluindo o direito de perder, de cair e de se machucar. Na narração do comercial está Dawn Staley, hall da fama do basquete que tem três ouros olímpicos em seu nome como jogadora e um como treinadora.

    AlmapBBDO para Getty Images - 50th Title IX

    A AlmapBBDO ainda criou posters inspirados no visual de campanhas políticas americanas dos anos 70, década em que Title IX foi assinada, com fotos de atletas lutando por seus direitos. E o site da Getty passou a ter uma timeline de fatos históricos do esporte feminino americano, desde 1972 até os dias atuais.

    Publicidade
    Publicidade
    Ficha Técnica

    Agência: AlmapBBDO
    Anunciante: Getty Images
    Título: 50th Title IX
    Produto: Institucional
    CCO: Luiz Sanches e Pernil
    VP de Criação: Marcelo Nogueira
    Diretores de Criação: Antonia Zobaran, Rafael Gil, Rodrigo Almeida
    Criação: Antonia Zobaran, Ingryd Cruz, Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Fernando Christo
    Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, Lucieide Oliveira
    Produtor Gráfico: José Roberto
    Tratamento de Imagem: Roberto Gusukuma
    Arte Final: Carlos Henrique Azevedo Lugaresi
    Produtora: Stink Films
    Diretor: Squarehead
    Aprovação do cliente: Paige McCrensky, Heather Tanning, Natália Moraes

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×