• Leo Burnett reabre seu escritório e apresenta nova identidade visual

    Leo Burnett TM - Fachada 2022

    A Leo Burnett Tailor Made — que vem simplificando sua assinatura como Leo Burnett TM — reabriu este mês seu escritório, que vai funcionar agora em formato híbrido. A reabertura, marcada por um café da manhã para quem pudesse ir, também foi transmitida ao vivo pelo YouTube para os ausentes.

    E na ocasião os colaboradores conheceram a nova identidade visual da agência, que resgata símbolos da história da agência, entre eles o lápis preto, a maçã, a mão alcançando as estrelas e, claro, o senhor Leo Burnett.

    A criação foi do diretor de arte Felipe Massis com os VPs criativos Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione.

    Leo Burnett - Equipe 2022

    A história da maçã vem desde quando a agência abriu em 1935, com um cliente, oito funcionários e uma fruteira — com maçãs — na recepção. Até hoje, as maçãs vermelhas estão presentes em todos os escritórios da rede pelo mundo. E a estrela vem da frase do fundador Leo Burnett: “Quando você tenta alcançar as estrelas, pode ser que não consiga pegar uma, mas não vai acabar com as mãos cheias de lama”.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×