• Americanas promove a diversidade no amor em campanha do Dia dos Namorados

    WMcCann para Americanas no Dia dos Namorados 2022

    Felizmente a WMcCann e a Americanas não caíram no ridículo de falar em “namorades” para destacar que “o amor pode ser diverso”, na campanha do Dia dos Namorados deste ano. As peças, que mostram diferentes casais, sem preconceito, destaca que, se o amor pode ser diverso, “os presentes também”. E reforça o slogan da marca, de que “relaxa, na Americanas você acha”.

    Se nas peças gráficas a diversividade é mais explícita, no comercial — que, afinal, vai para a TV aberta –, a agência foi mais sutil, simbolizando os diferentes casais através de mãos que entregam presentes umas às outras. Como ambas as mãos com unhas pintadas, por exemplo.

    A campanha entrou no ar no domingo, 05/06. “Nesta campanha trabalhamos a afetividade e a conexão entre diversos casais para gerar identificação nos nossos clientes”, diz Aline Oliveira, head de marketing da Americanas.

    E como é inevitável nos dias de hoje, influenciadores irão reforçar a comunicação nas redes sociais, como o casal Lucas e Eslovênia, formado durante o BBB22. Além deles, Lucas Cunha, Vitor diCastro, Patricia Ramos, Lorelay Fox, Yaakutsu, Maria Clara Garcia, Luccas Abreu e Rafaella Tuma.

    E a Americanas manterá sua estratégia de realizar lives em seu app Americanas, com influenciadores e lojas parceiras até o dia 10 de junho.

    Publicidade
    Ficha Técnica:

    Agência: WMcCann
    Cliente: Americanas
    Time do Cliente: Maria Fernanda Gaspar Franco, Ana Ruiz, Caio Moreira, Erika Mattos, Dayalla Goulart, Marcella Siqueira, Ana Caroline Agra, Stephanie Delgado, Thiago Onofre e Luisa Brasil
    Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weistman
    Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes
    Criação: Ricardo Weistman, Felipe Gomes, Jonas Soares, Marcos Hosken
    Diretora de conteúdo: Patricia Colombo
    Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Lorena Manso e Laila Sena.
    Produtora: Piloto
    Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
    Diretor de Fotografia: Felipe Hermini Cardoso de Souza
    Produtora de Som: Raw Audio
    Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
    Direção Musical: Hilton Raw
    Locutora: Simone kliass e Edu Muniz

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×