• Mais uma agência nasce para se dedicar a uma conta: a Le Pub, para a Heineken

    Heineken - The Nigth is Young

    O formato de grandes grupos de publicidade abrirem uma agência para se dedicar prioritariamente a um cliente volta a crescer no Brasil. Em abril, a McCann anunciou a criação da Aldeiah, para cuidar do Bradesco, que havia deixado a carteira da Publicis.

    Agora, é o próprio Publicis Group que dá um passo similar, trazendo ao Brasil sua agência Le Pub, nascida em 2020 na Holanda e que passará a atender a Heineken no Brasil e em outros países como México, Cingapura, China e Africa. Aqui, a Le Pub será comandada pela gerente geral Ana Raquel Hernandes, tendo Felipe Cury como ECD e Silvia Paes como head de estratégia.

    A Le Pub, junto com a Publicis, assinou a campanha da Heineken “The Night Is Young”, durante a pandemia, para incentivar a vacinação.

    A solução não é necessariamente nova, sendo adotada para evitar a criação de house-agencies.
    O Rio assistiu vários casos semelhantes. Nos anos 80, a Grey Advertising se associou à house da Supergasbras, a Universal, para criar a Universal & Grey. Nos anos 2000, a MPM abriu a Casa Propaganda, que atenderia exclusivamente a Sendas.

    E não se pode esquecer da Bridge, a agência que o diretor de marketing da Brahma, Magim Rodrigues, fez ser aberta, tendo como sócios Cacau Azevedo, Margot Soliani e Eduardo Moura, apenas para a atender Guaraná Brahma.

    Mas só para registrar: nem Universal & Grey, nem Casa, nem Bridge tiveram longa duração.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×