• Morre Mauro Multedo, ex-marketing da Coca, Ponto Frio, Telemar e McDonald’s

    Mauro Multedo (2009)

    Descansou Mauro Multedo, depois de lutar nos últimos sete anos contra a demência e complicações de um câncer na garganta que incapacitaram um dos mais ativos profissionais de comunicação e marketing do mercado brasileiro.

    Multedo começou em agências. Passou por Premium, CosCom:Grant, CBBA e DPZ, até migrar para anunciantes, como Coca-Cola, Ponto Frio e Telemar. Em 2002, entrou no McDonald’s, assumindo a vice-presidência de marketing, onde ficou por 11 anos. Sempre estimulando a ousadia na criação de suas agências, em todas estas empresas anunciantes, conquistou inúmeros prêmios. Em 1999, por exemplo, o Ponto Frio foi o Anunciante do Ano do Colunistas Rio, com Multedo à frente do marketing.

    Mauro Multedo - TricolorPaulista, nascido em 1955, Mauro Multedo se sentia carioca, inclusive como tricolor doente. Em 2007, a Janela publicou um texto que ele escreveu em um grupo de publicitários na internet pré-redes sociais: “E se o Fluminense fosse uma agência?

    Multedo formou-se pela ESPM e fez extensão na Columbia University. Foi casado por muitos anos com a publicitária Marion Green, com quem teve os filhos Luca e Marco, além de Carla e Bruno de seu primeiro casamento com Dayse.

    O velório de Mauro Multedo acontece a partir das 14:00h na capela 4 do São João Batista, com o enterro saindo às 16:00h.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Roberto Abramson

      Fui colega do Mauro nos anos 1970 quando éramos professores da ESPM. Quase estivemos juntos da DPZ-RIO, onde fiz eterna amizade com Marion. Em 1985, éramos “inimigos”, eu CMO Pepsi e ele da COCA-COLA. Estivemos juntos pela última vez em Ipanema, desfrurando de um.longo papo. Mauro era único e deixa saudades e boas recordações. RIP.

    2. Mário Barreto

      Fiquei surpreso com esta notícia Marcio. Mauro era um conhecido antigo. Conheci-o ainda na Grant, ele trabalhou com a mamãe lá. Depois, muito depois, fiz filmes para ele na Coca Cola. Amigo de amigos, tio de amigos meus, Mauro era um monumento da publicidade carioca em seus bons tempos, quando em Botafogo tínhamos meio PIB da propaganda brasileira. Não sabia que estava doente. Fiquei muito triste com esta notícia, mas após conversar com a Marion e seus sobrinhos, descobri que foi melhor assim. Que Deus o receba de braços abertos.

    3. Angela Milet

      Meu muito amigo, meu ex chefe, meu ex cliente, meu parceiro, meu estimulador. Um talento visionário sem limites de pensamento ou de ação. Só seria paralisado mesmo por impossibilidade física e mental. Muito, muito, muito triste. Uma estrelas altiva de primeira grandeza que agora se mistura entre as mais brilhantes do universo.
      Adeus meu amigo. Nunca mais as piadas, o cinismo e a risadas serão as mesmas.
      Até logo mais.

    seta
    ×