• SuperVia faz campanha digital contra assédio com criação da Putz!

    Putz para Supervia: Assédio

    Até o final de julho, os canais sociais da concessionária Supervia, que administra os trens de passageiros do Rio, vai postar a cada semana uma mensagem de conscientização contra o assédio sexual em seus trens e estações.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Com criação da agência Putz!, as peças divulgam a hashtag #meucorponaoepublico. E destacam as frases que os brasileiros costumam lançar para as mulheres, achando que são elogios, como “Goxtooooosa”, “Nossaaa, você tá de parabéns!”, “Que delícia hein” e “Ôôôô lá em casa!”.

    Nas mensagens, vai o recado “Se não tem respeito, não tem graça”, ainda estimulando que as mulheres façam denúncias, através dos telefones reproduzidos também na postagem, como explica Juliana Barreto, gerente de comunicação, makerting e responsabilidade social da SuperVia.

    A SuperVia, aliás, já tem um carro exclusivo para suas passageiras em cada trem, entre 6:00h e 9:00h e das 17:00h às 20:00h. Não só eles contam com adesivos e cartazes tanto nas portas como interior dos carros, quanto a concessionária também veicula avisos sonoros para reforçar que o carro feminino seja usado apenas por mulheres.

    Conta nova

    Essa é a primeira campanha que a Putz! coloca na rua para a Supervia, cliente que foi conquistado em concorrência há cerca de um mês.

    A SuperVia já foi um cliente mais ativo do Rio, inclusive com a presença de publicitários conhecidos em seu marketing, como Marco Simões e Teresa Fabian. Mas há tempos a Janela não recebe notícias de trabalhos da empresa, a não ser da campanha “Tô de Love no Trem”, feita pela agência Sirius, em 2018!! Segundo informações recebida pela Janela, a conta estava ultimamente com a agência Saving.

    Publicidade
    Ficha Técnica

    Campanha: “Se não tem respeito, não tem graça” – Assédio
    Agência: Putz!
    Cliente: SuperVia
    Atendimento: Mariana Viana e Rafael Carvalho
    Diretor de Criação: Henrique Parada
    Diretor de Arte: Henrique Parada
    Redação: Gabriel Ugalde
    Planejamento Digital: Tainah Guerreiro e Mariana Vianna
    Aprovaçao: Clayton Genelhu

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×