• Sergio Pompilio é o novo presidente do Conar

    Sergio Pompilio

    O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) oficializou esta semana a sua sucessão, com Sergio Pompilio assumindo a presidência a partir de 15/07 em lugar de João Luiz Faria Netto, que vinha à frente da entidade desde 2018.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Pompilio, que é advogado e atua na Johnson & Johnson, ficará na função até 2024, tendo ainda na diretoria Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como vice-presidentes. E Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como diretoras.

    Junto com Faria Neto, deixam a direção do Conar seus companheiros de diretoria Luiz Lara, Armando Strozenberg, Bruno Bonfanti e Cyd Alvarez, que presidiu a 1ª Câmara durante a gestão.

    Também deixa o órgão Gilberto Leifert, que estava no Conselho Superior, como membro nato por ser de ex-presidente. Leifert, aliás, entre 1980 e 1985, foi o primeiro diretor executivo da entidade.

    Edney Narchi segue como VP executivo e Juliana Nakata Albuquerque como diretora de acompanhamento processual e coordenadora do Conselho de Ética.

    Pompilio é advogado formado pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em direito empresarial pela PUC e em direito tributário pela USP, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e extensão na Crainfield School of Management na Inglaterra. Ele é vice-presidente de relações governamentais e políticas públicas da Johnson & Johnson para América Latina, já tendo passado também pela Avon e AstraZeneca. É presidente do Conselho Superior da ABA e do Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo, Sipatesp. Foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

    (Foto de Sergio Pompilio por Paulo Vitale)

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×